As Vantagens de Uma Boa Leitura


Os grandes gênios jamais largaram a prática da leitura. Hoje ela ainda é presente no hábito da sociedade em si, mas mesmo com as campanhas e incentivos dessa prática no Brasil, a tendência é a diminuição. A internet e a facilidade de acessos as várias fontes para um determinado assunto muitas das vezes tendem a disponibilizar uma informação superficial que nem pode ser comparadas às oferecidas por um livro. Podemos utilizar tal hábito para nos enriquecermos de informações e nos tornamos mais inteligentes - ser mais inteligente é cada vez melhor, não concorda?

As horas passam rápidas e podemos até ser mais feliz. Um segredo para dormir bem é sempre ler algo agradável antes de deitar, pois ajuda a enriquecer o sono. Separar algumas ou até mesmo uma única hora do dia para ler alguma coisa ao invés de ficar perdendo considerável tempo do dia no Facebook, sem fazer nada de útil e agradável, ou ter aquela conversa superficial pelo Whatsapp, é um grande passo. Procure fazer o mesmo com a televisão. Saia da internet, desligue a tv e leia um livro; em pouco tempo notará que estará mais inteligente e realizado. Existem diversas formas de ter acesso à leitura: bibliotecas públicas, sebos e livrarias. Sua cultura agradece!

Leia:  Leve o Que Quiser, Traga Quando Puder - Niterói


Este texto foi atualizado em 20/05/2014

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Adorei. Muito obrigado pelo post.
    Creio que todos devemos divulgar o hábito de leitura para formarmos pessoas melhores nesse mundo.

    ResponderExcluir
  2. De nada, Hidekin. Gostei do seu comentário e fico feliz por te gostado. O livro é a maior fonte de conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Comentário muito enriquecedor. Ele cita, por exemplo, um fato muito real, que é a questão de muita gente perder tempo com coisas que não aumentam em nada o conhecemento e a capacidade de imaginação. Nota 1000

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!