Quando o Amor é Verdadeiro Não Há Sofrimento


Já sentimos aquele sentimento de alegria e paz quando estamos com alguém legal ao nosso lado. Aparece uma pessoa especial, bonita, simpática e quando damos por conta ela está em nossos pensamentos. Algum tempo depois descobrimos que tudo aquilo não passou de uma simples atração e que a tal pessoa não corresponde ao que queremos. O que quero dizer é que o tempo é o principal fator parar nos mostrar verdadeiramente quem está ao nosso redor, seja na amizade ou  mesmo de um simples desconhecido. Muitos indivíduos quando estão com aquela paixão ardente dentro de si simplesmente acabam caindo na tristeza e na ilusão, pois jamais serão correspondidos ou até mesmo compreendidos por quem se apaixona.


 O verdadeiro amor não é aquele que tem barreiras, muito menos dores e sentimento de tristeza, pelo contrário, o verdadeiro amor preenche os nossos corações, sejam elas nas mais diversas situações. Para se viver amorosamente e feliz não se deve estar preso aos limites do tempo, da distância e nem mesmo de pequenas incompatibilidades. Se o amor não passa de uma simples atração momentânea (e qual paixão não é momentânea?), não importa quanto tempo na semana você estará com quem ama, as diferenças nas preferências serão apenas pequenos detalhes, o grande amor está além de simples barreiras. Este sentimento faz parte de uma coisa especial que poucos realmente sentem e valorizam.

Quando a sinceridade e a humildade estiverem lado a lado, não ligue se poderá estar pouco ou muito tempo com a pessoa, muito menos com a dificuldade em lidar com os atritos no início, o amor está acima de tudo isso. Não existe ninguém igual ao outro, então para que o amor seja verdadeiro, o primeiro passo é o respeitar as diferenças. O amor não causa dor, pois ele tem paz e compreensão. Se o seu amor dói, então não é um amor verdadeiro e muito menos saudável para você.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!