Quando a Paixão é Proibida: O Que Fazer? É Um Mal ou Um Bem?



Há alguns dias atrás, uma amiga me disse que está apaixonada por um garoto da sala dela, porém ele tem namorada, mas ao mesmo tempo a provoca e joga verdadeiras indiretas de um caçador que se vê atrás de uma única caça: ela. Então disse que escreveria sobre o que fazer quando a paixão é proibida:

Uma pessoa se faz ser provocante e que ao mesmo tempo é comprometido com outro pode causar inúmeros sentimentos em quem ele provoca. Se a paixão já está instalada, temos que pensar no conceito do que significa paixão e em suas consequências. Paixão não é uma grande coisa, sempre é momentânea e tem grandes chances de se tornar doentia. Uma pessoa apaixonada idealiza a pessoa ou o objeto que pelo qual ela é apaixonada, não enxergando seus defeitos e muito menos as consequências desse sentimento. A paixão não visa o futuro, mas sim o presente, e faz o sujeito se humilhar e sofrer e tempos depois perceber o quanto aquela paixão era em vão pelo fato da pessoa ou objeto (que a fazia se apaixonar) ter grandes defeitos ou simplesmente não agradar nossas próprias vontades.


O garoto provoca por hábito ou é uma ação exclusiva com você? 

Tem que se saber se ele faz isso com as outras garotas e em outros ambientes - isto é uma medida para ver se ele não tem outras apaixonadas em diversos cantos por onde ele passa. Tem certeza de que ele tem provoca? Uma pessoa carinhosa pode diversificar seu carinho com amigos e parentes, como beijar no rosto, fazer carinhos e até abraçar. Quando se está carente pode-se entender um carinho como uma provocação - como se a pessoa estivesse dando mole, quando na verdade apenas está sendo carinhoso, como é com os amigos.

O namoro dele vai bem? 

Sondar se o outro está feliz é a primeira sondagem a ser realizada. Neste caso o garoto até comprou aliança para a namorada e comentou isto com a minha amiga, porém disse que estava com vergonha de mostrá-las para ela (minha amiga). Há chances dele ter comprado por já ter prometido-a antes - o que eu acho difícil, pois dificilmente alguém faria isso obrigado, ou fez para te fazer ciúmes, como: - Olha o que estou dando para minha namorada, imagina eu podendo dar para tu também - seria um gesto de imaturidade, não acha?

Dar um tempo para ver o que acontece

Você está apaixonada e ao mesmo tempo não pode manifestar a paixão, pelo fato de ser proibida e também por não ser como nenhuma qualquer que fica fazendo papel de piriguete, que sabe que o rapaz tem namorada, mas mesmo asssim fica. Guarde isso somente pra si, para não dar fofoca entre os seus amigos que têm contato com ele - se contarem pode ter consequências terríveis e concerteza irá lhe trazer sofrimentos. Fique na sua, bem quietinha, sem demonstrar que está apaixonada e ao estar com o garoto, trate-o como um amigo qualquer, sem dar aquela grande antenção, como damos para uma pessoa no qual estamos querendo um relacionamento que vai além da amizade. 

Espere um tempo para ver no que irá acontecer

Talvez ele possa vir reclamando da namorada - o que também demonstraria uma imaturidade pois falar mal do outro para terceiros é errado, pois dentro de um relacionamento devemos reclamar para a própria pessoa; se fala assim dela, posteriormente poderá falar de ti para para outras pessoas. Ele poderá terminar com ela e isso será um sinal para você dar apoio e depois dizer que gosta dele e talz.

Criar coragem e perguntar

Respirar fundo, saber as palavras a serem utilizadas, ser objetiva, direta e perguntar qual é a dele, o que espera com tais comportamentos e o que quer de ti com tudo isto. Dependendo da resposta, aí sim fala que está apaixonada, mas só em último caso, pois dependendo do que acontecer, dizer será difícil manter a amizade com ele.

Consequências caso se deixe levar pela paixão

Ele deu aquela insuação e tu não aguentou. Já pensou as consequências caso isso aconteça? Você se sentirá a poderosa por alguns dias e até pode ouvir promessas do tipo: - Eu e ela(namorada) estamos nos desentendendos, estou esperando dar um tempo para terminar e aí ficar com você, pois és tu que eu amo. Se ele te amar, que termine com ela antes e venha ficar contigo! Tu poderás ser usada e sofrerá por investir seus sentimentos e tempo em uma pessoa que apenas ficou com você por um tempo e depois disse que não será mais possível, pois não quer estragar a amizade que existe entre vocês - o que é uma desculpa de gente safada. Línguas e ouvidos serão usados para transmitir notícias ao seu respeito de forma nada agradável: Puta, sem vergonha, piranha, piriguete, galinha, prostituta, caçadora de machos comprometidos etc (principalmentes as etc's!).

De vez enquando podemos achar uma determinada pessoa legal e bacana, mas com o tempos vemos que ela não é tudo o que um dia chegamos a achar, pois o tempo nos mostrou como ela de fato é. Talvez o sujeito que um dia possa vir com intenções claras de provocação, que naquele momento é nosso amigo ou até mesmo amiga e que está comprometido, pode não ser a pessoa que se dá ao respeito e que respeita os outros. Temos que estar preparado para cair a ficha enxergar a pessoa demonstrando o seu lado sem vergonha e safado de ser e analisarmos se vale a pena continuar uma amizade com tal elemento.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Flar sobre relacionamento é um tanto dificil .,, das duas uma: ou ele é bem safadinho , ou o sentimento dele pela namorada já não é mais tão bacana ... ela deve segurar a onda, mas se tiver afim nao desiste, porem deixe ele decidir oq fazer e não seja a outra por q eles se acomodam !! bjuh

    ResponderExcluir
  2. estou namorando uma pessoa que mora em outro estado eu nao vou desistir dele ele foi bem sincero comigo QUE VENÇA A MELHO/

    ResponderExcluir
  3. GOSTO DE UMA PESSOA COMPROMETIDA ELE FOI BEM REALIST A COMIGO GOSTO DELE E NAO VOU DESISTIR ELA MORA EM OUTRO ESTADO EU E ELE MORAMOS NO PARA ENTAO QUE VENÇA A MELHOR.

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!