A Influência da Posição de Dormir e do Travesseiro no Seu Sono

Dormiu por várias horas, mas ao acordar sente dores na coluna, no pescoço e de cabeça? Ao deitar, você sente um desconforto ao pegar no sono, dificultando-o? Isso são sinais de que o travesseiro no qual esteja usando não é o ideal para você. Ah, então é só mudar o travesseiro ou comprar um menor ou um maior, comparado ao que eu atualmente uso? Não, pois as características são mais complexas, pois depende da posição no qual dorme.


Dormir de lado



É a posição mais recomendada, pois é a mais correta para a coluna e auxilia a boa respiração. Quando um travesseiro baixo é utilizado, colocar outro travesseiro para aumentar um pouco a altura da cabeça proporciona o melhor alinhamento, evita dores de coluna e de cabeça. Mas se aumentar muito, será prejudicial.






Dormir de barriga para cima







Como cada um tem o seu gosto e sabe a posição mais confortável para si, nessa posição recomenda-se o uso do travesseiro baixo. Apesar de não ser a posição ideal,  recomenda-se um muito baixo.

Dormir sem, pode provocar problemas no pescoço e na coluna.










Dormir de bruço







Não é recomendada; é a mais prejudicial à coluna e à postura.




Descanso das pernas


Para descansá-las, o ideal é colocar um travesseiro entre as pernas, para preencher o espaço entre elas, quando se dorme de lado ou embaixo das pernas, quando a posição é de barriga para cima. Neste caso, um travesseiro na altura do calcanhar ou embaixo da coxa, antes ou depois do joelho (na canela) também proporciona o conforto.





Também é possível colocar um travesseiro acima da cintura, para quem 
 dorme de lado.








O melhor travesseiro

Isso varia de cada um, mas o de pena de ganso é super confortável e modela-se de acordo com a pessoa. Há outras opções que também fazem o travesseiro ser muito macio e de acordo com a sua posição.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu durmo errado -/comofas .-.
    aospakspok'
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também durmo de bruço , e não consigo mudar de posição . tenho que dormir dakele jeitinho todo dia.

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!