Anticoncepcional Engorda?


Uma grande questão que envolve as mulheres e de certa forma acaba envolvendo os companheiros que incentivam a parceira a fazer o uso do método anticoncepcional são os efeitos colaterais. De acordo com a teoria  desses remédios é de que não engordam. É  um medicamento que  afeta diretamente o organismo da mulher e até alcança os parâmetros dos ciclos menstruais, uma vez que eles passam a ser dependentes de cada cartela utilizada e considerando que cada pessoa tem um organismo com características diferentes, assim como a maneira que cada um reage com determinadas substâncias, além dos diferentes níveis de hormonais de cada um. 


Então é possível que você, mulher, engorde ao tomar anticoncepcional. Mas como saber quais que engordam? Isso é uma pergunta que tem que ser respondida de acordo com o seu corpo e idade, mas as que têm um impacto menor e portanto diminui as chances de aumento de massa muscular são os que possuem menores quantidades de hormônios - são os anticoncepcionais mais caros. Também tem a questão do efeito psicológico; quando a mulher começa a comer mais por achar que o medicamento que está em uso a faz engordar e até a ilusão de que está engordando quando na realidade não está. Nesse caso não é melhor combinar o uso do anticoncepcional com exercícios regulares? Além de não te deixar na dúvida se vai aumentar o seu peso no presente ou daqui a alguns meses, vai lhe proporcionar um corpo ainda mais bonito e irá fazer bem à sua saúde. 

O ideal é se consultar com algum médico ginecologista para que o mesmo receite o remédio que seja  melhor para você. Considere também que em caso de dores de cabeça e aumento de peso, o médico pode mudar a medicação para outra que não lhe cause esses efeitos colaterais.

E se você usa algum anticoncepcional que não te engordou e não lhe fez nenhum outro mal, diga qual utiliza.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. MEU CARO AMIGO LEÃO DA MONTANHA....Fico muito feliz em ter vindo e muito mais ainda por ter gostado, espero que possamos ser bons amigos blogueiros e juntos compartilhar muitas coisas,que possamos interagir um com o outro...um grande abraço tudo de maravilhosos....

    ResponderExcluir
  2. DANIELE... Será uma grande honra ser seu amigo e compartilhar a arte de escrever em blog e fazer com as pessoas sejam mais felizes e vejam coisas que podem mudar a vida de qualquer um.

    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Durante um tempo da minha adolescência tive que tomar anti-concepcional pra regular meus hormônios, e já estava acima do peso, tomando o anti-concepcional aumentei consideravelmente um pouco mais de peso, ai acabei trocando de médica e parei de tomar o medicamente. Queria conhecer mesmo um anti-concepcional que não tivesse tantos efeitos negativos.

    ResponderExcluir
  4. EU ESTAVA TOMANDO A CADA 3 MESES UM anti-concepcional INJETÁVEL DE NOME " DEPROVERAM" E ENGORDEI MUITO,USEI DURANTE 4 ANOS E AGORA VOU MUDAR P OS COMPRIMIDOS C NOME " FEMINA" , SE ALGUÉM JÁ USOU OU USA ESSE COMPRMIDO, POR FAVOR ME RESPONDA SE É BOM EM QUESTÕES DE EFEITOS COLATERAIS E EFICÁCIA.OBRIGADA MISLEYNE- PR .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No seu caso, o melhor a fazer é procurar o ginecologista para saber qual é o melhor anticoncepcional a ser utilizado.

      Excluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!