Cuide Bem do Seu Pênis



Se em pleno século 21 ainda existem mulheres que não cuidam das suas partes íntimas, imaginem a quantidade de homens que nem ligam para isso. Mas muitos homens nem sabem que a falta de uma simples limpeza pode acarretar um câncer e levar à amputação do pênis, o que dirá das dezenas de doenças que sondam cada vez mais universo das doenças sexualmente transmissíveis como HPV, Sífilis, AIDS e gonorreia. É extremamente importante o homem se olhar diariamente e ao notar qualquer mancha, ferida ou algo diferente, procurar com urgência um urologista, pois as doenças ficam mais fáceis de serem curadas quando o diagnóstico acontece no início, sem falar que diminui o risco de sequelas.

Câncer e Amputação
É causado pela falta de higiene. Quando a doença alcança um determinado nível, é necessária a amputação como consequência da falta de tratamento para o câncer não se alastrar pelo resto do corpo. Essa doença também é muito decorrentes em casos de HPV e Sífilis.


Glândulas de Tyson
Todos têm, acontece que quase não é percebida e quando os homens chegam à adolescência e começam a reparar o próprio pênis levam um susto ou ficam intrigados com essas glândulas. Também acontece de quando o homem fica mais velho e que nem ao menos se observa  fica intrigado, mas por desinteresse, não procura saber o que são. Essas glândulas protegem o pênis e durante a excitação produzem uma pequena quantidade de líquido que ajuda durante a penetração. Estão mais presente e visíveis na glande do pênis, ou seja, na cabeça dele.


HPV

É um vírus que se alastra tanto nas mulheres como nos homens e em ambos, se não for tratados, leva ao câncer (útero na mulher e pênis  no homem). É um vírus que é transmissível através da relação sexual sem o uso do preservativo e pode aparecer em qualquer área que abrange o pênis, como a pele dos testículos e a glande.  


(um homem da Indonésia no qual o organismo não consegue combater o HPV) 


Sífilis
É infecto-contagiosa e após a sua evolução pode abranger por todo o organismo e comprometer múltiplos órgãos (pele, olhos, ossos, sistema cardiovascular, sistema nervoso). Forma-se através de uma lesão ulcerada e não dolorosa ou um pouco dolorosa, possui uma base endurecida, lisa, brilhante com a presença de secreção serosa (líquida transparente). A transmissão ocorre através da prática sexual.



Gonorréia
Depois de dois a dez dias da relação sexual com alguém contaminado por essa bactéria, surge uma secreção com dor ao urinar, os testículos ficam doloridos e aparece uma descamação amarela ou verde no pênis. Caso não seja tratada, a gonorréia pode migrar para o sangue ou articulações. A transmissão, também, ocorre através da relação sexual.





Pêlos Pubianos
Não é recomendável raspá-los, pois pode provocar uma alergia e até mesmo um corte. O melhor é aparar com a tesoura. Isso aumenta a higiene e mehora a estética do membro. Mesmo com a tesoura, é possível ocorrer pequenos cortes, mas caso isso ocorra, lave a região com água e sabão e se puder, passe um pouco de álcool em cima do corte

Dormir Sem Cueca
Em dias de calor essa medida ajuda e muito a diminuir o risco de assaduras e também de dores nos testículos causados pelo calor e falta de respiração dos póros da pele que abrangem todo o pênis.

Use Camisinha
Reparou que o câncer pode ser evitado com a higiene e o uso de preservativo, assim como as demais doenças das quais citei? É claro que sem camisinha o contato com o outro é mais natural e até pode ser mais prazeiroso, mas a sua saúde e segurança estão acima de um pouco mais de prazer? É melhor para você estar sujeito à todas essas doenças quando para evitá-las basta observar-se e usar preservativo? Submeter-se a tratamentos demorados e ainda ter dores enquanto não é totalmente curado é digno de algumas relações sem camisinha, ainda Nmais com alguém que você nem conhece direito? Use preservativo (camisinha) e proteja a si mesmo, assim com a pessoa ou as pessoas com quais se relaciona sexualmente.



Não deixe de ler: Cuide Bem da Sua Vagina


Fontes e mais informações: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/sifilis/

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Eu tenho uma mancha que começou a crescer e agora tem umas bolhinhas brancas bem pequenas ao seu redor, o que é?

    ResponderExcluir
  2. Não fique com dúvidas, procure logo um médico. E seja rápido!!!!!!


    abraços e fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. meu namorado tem umas coisas brancas igual aqela qe fica no anel do penis mas ele naum leva nada a serio acha qe e uma hpv e naum qer curar disse qe se for pra morrer vai morrer sera qe e mesmo ou isso e normal se for normal pode passar pra mim?

    ResponderExcluir
  4. Bom, se for HPV além do pouco caso com a saúde dele, também demonstra o mesmo com a sua, afinal pode te transmitir. O ideal é irem ao médico ou então se ele não quer ir, tire umas fotos e mostre a sua médica de confiança para ela te passar as orientações certas.

    Bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  5. tem relocoes sem camisinha mais sedo na mulher que eu tirem a vigidade e perdi a minha vigidade pode ocorre alguma doeças to esparado sua resposta valew

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do que li,tinha medo de ir au medico e descobrir algum problema.mais agora sei que vale a pena enfrentr o medo,e tirar minhas dúvidas.obrigado.ass.

    ResponderExcluir
  7. Oi meu marido tem umas manchas esbranquiçadas na cabeça do pênis e nos testículos. O que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é recomendado supor diagnósticos desta forma. O mais responsável e eficaz é procurar atendimento médico, pois qualquer anormalidade nas partes genitais pode desencadear doenças mais sérias.

      Abraços!

      Curta: Curta Teorias do Leão da Montanha

      Excluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...