Um Amor Para Recordar - Filme

 Um amor pode mudar um dia, uma hora, um determinado momento. Mas o amor é capaz de mudar uma vida? Landon Carter (Shane West) é um jovem tipicamente revoltado com a vida e até com os outros, inclusive com os próprios pais. Em um dia ele faz uma brincadeira estúpida que quase deixa um amigo paraplégico. O diretor da escola dá uma punição a Landon no qual ele terá que participar de uma peça teatral que está sendo montada. Mesmo contra a sua vontade e devido à expulsão da instituição caso ele não participasse, ele acaba aceitando. Nos ensaios ele conhece a linda e cativante Jamie Sullivan (Mandy Moore) - uma das melhores atrizes que eu já vi nessa faixa etária, muito linda e talentosa. Ele acaba voltando a sua atenção para ela e devido às dificuldades com os preparativos da sua participação, Landon acaba pedindo ajuda a Jamie e ela o surpreende quando diz que o ajudava com uma condição: Ele não deve ser apaixonar por ela. Uma garota certinha, com roupas caretas e sem graça para a grande parte dos jovens da mesma idade; ele até acha graça dessa condição.

Mas conforme os dois vão se conhecendo, ele entra em conflito com ele mesmo, pois percebe que está começando a se apaixonar por ela. Filha de um pastor, além de fazer o melhor para demonstrar que apesar de tudo pode se tornar uma boa pessoa para dela, também tem que fazer para o pai da mesma. A grande questão é que Jamie conta para o jovem que ela tem leucemia e que o tratamento não responde há dois anos. Independente de como será a relação dos dois e o final dessa história, a vida dele nunca mais será a mesma.

O amor pode ir muito mais além do que se possa imaginar. Ele pode penetrar barreiras que se denominam impenetráveis e mudar vidas. E esse filme é uma prova de que tudo isso é possível.

Avaliação: Bom (Ruim, Regular, Bom, Ótimo)
 
Trailer





A Walk To Remember
Um Amor para Recordar (PT/BR)
 Estados Unidos
2002 •  cor •  102 min 
Produção
Direção Adam Shankman
Produção Denise Di Novi Hunt Lowry
Roteiro Nicholas Sparks
Karen Janszen
Elenco original Mandy Moore
Shane West
Gênero romance, musical, drama
Idioma original inglês
Música Mervyn Warren
Cinematografia Julio Macat
Edição Emma E. Hickox
Estúdio Gaylord Films Di Novi Pictures Pandora Cinema
Distribuição Warner Bros. Pictures/ Di Novi Pictures/
 Pandora Cinema/ Gaylord Films
Lançamento Brasil 7 de fevereiro de 2003
Portugal 2 de maio de 2003
Orçamento 11 milhões dólares
Receita $ 47.494.916

Fontes: Wikipedia

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. [aaah] esse filme é PERFEITO *-*
    nossa ! não tem como não chorar .

    Ei , tem selo pra ti lá no meu blog , dê uma olhada lá *-*
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, perfeito, perfeito, perfeito *-*

    ResponderExcluir
  3. heim queria todos os detalhes da roupa q ela usa no clip only hope se tiver como arrumar salvaria um trabalho de desfile

    ResponderExcluir
  4. Olá, Priscila, não tenho como te dar todos os detalhes do vestido que ela usa no clip Only Hope, mas é um vestido comum nas lojas próprias para vestidos, inclusive de noivas, sendo que este é um pouco simples. A única coisa que achei diferente são os detalhes da cauda, que arrasta no chão. Você pode dar uma olhada nas lojas e ver um parecido, ou encomendar um. A costureira ou o modelista pode tirar todas os detalhes a partir do vídeo do youtube. Sendo que quando é por encomenda, sai um pouco mais caro, mas em compensação você irá usar um vestido super lindo.

    Espero ter te ajudado e qualquer coisa só falar.

    Beijos, fique com Deus e bom trabalho lá no desfile.

    ResponderExcluir
  5. um filme que mostra que nada é impusivel.um filme emocionante que mostra como as pessoas que sonham verdadeiramente realizam seus sonhos,ki foi o caso da jamie que realizou todos os seus sonhos.e um deles presenciar o milagre.bjs

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!