Evitando o Estresse (No Stress)


As turbulências do dia a dia ficam cada vez mais presentes, assim como o estresse. As más condições de trabalho, um acúmulo muito grande de responsabilidades que são independentes do indivíduo, a ausência de uma boa relação social e a insegurança em si são alguns dos principais causadores do estresse. Nos aspectos físicos podem ocorrer dores de cabeça, desorganização do hábito alimentar, insônia, diminuição da concentração e do desejo sexual, aumento da tensão pré-menstrual e aumento da pressão arterial.

Uma forma de evitar o estresse é canalizar os pensamentos para coisas que você goste e projetar responsabilidades mínimas que estão ao seu alcance naquele exato momento. Olhar para si e esquecer o que está ao redor é uma coisa que funciona muito bem e pode ser incrementada com uma música ou até mesmo a sua retirada, mesmo que seja por alguns instantes, do ambiente que envolveu a causa do estresse. Com cada vez mais tarefas e o tempo do dia continuando 24 horas, as pessoas esquecem-se de darem um tempo para elas próprias, o que é uma coisa errada. É por isso muitos enfartam, sofrem acidentes vasculares cerebrais (AVC) e até ganham um aumento ou perda absurda do peso. Ninguém é uma máquina, todos são humanos e nós precisamos fazer coisas que as nossas vontades podem proporcionar e não nos entregarmos por completo ao trabalho e as demais tarefas, mesmo que elas de certa forma sejam boas para o futuro, mas sempre é necessário oferecer um tempo para coisas que seja boas e prazerosas naquele exato momento. 

Dei o exemplo da música e a saída do local onde lhe causa maior pressão, e ainda podem ser usados os filmes, o lazer, um final de semana livre e até a compra de um animal de estimação. E se você não puder sair de vez enquanto do ambiente, esqueça tudo aquilo que ele lhe traz de estressante e comece a ver as coisas boas que pode ele lhe pode trazer naquele momento, como o silêncio, a paisagem, uma boa poltrona para descansar, uma água gelada para ser bebida bem devagar, um amplo espaço para caminhar um pouco, mesmo que seja pelos corredores etc.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Pois é... Dr. a gente tem que se cuidar.~
    Administrar as tensões.
    Praticar esportes.
    Cuidar da saúde.
    Separar tempo para o lazer...
    E ser feliz naquilo que faz, pois assim o trabalho vira diversão.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa forma diversificada rsrsrs.
    Gosto de evitar meu estresse ouvindo uma bela música, lendo um belo livro ou até mesmo escrevendo.
    Isso relaxa demais.

    Abraços, Leão.

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!