A Globo Deixa os Brasileiros Ainda Mais Ignorantes



Olá, leitores, é bom muito escrever e compartilhar as ideias e opiniões com vocês. Fiquei algumas semanas sem poder escrever e digo que é maravilhoso estar de volta. Nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos, acredito que este blog tampouco também consiga, mas o que escrevo é para que você possa tirar um proveito que possa ser utilizado em sua vida de alguma maneira, trazendo-lhe algo bom e útil.

O povo brasileiro é um povo maravilhoso, alegre, acolhedor, gentil, mas ao mesmo tempo a grande massa é ignorante e isto é algo que não pode deixar de ser falado, afinal todos possuem qualidades e defeitos. A ignorância está presente tanto no sudeste, nordeste, sul e centro-oeste, é algo generalizado e petrificado em nossa cultura. E uma dessas raízes petrificadas foi moldada no século 20 através da televisão. Para você ter uma ideia, a Globo dita quais as notícias e os esportes que teremos conhecimentos; chegando a impor os horários que lhe convém para que os jogos sejam realizados. Quando os assuntos chaves das novelas são discutidos no Fantástico; na segunda as pessoas estão comentando nas ruas e nas salas de aulas. Seria muito bom se os conteúdos que a Globo exibe na televisão, nos jornais e nas revistas (inclusiva as da editora Abril, que pertence à Globo) fossem algo democrático e que de maneira intelectual e objetiva elevasse o conhecimento dos seus telespectadores e leitores, mas ao contrário, faz com que eles fiquem a cada dia mais desprovidos de outras opiniões por não veicularem as notícias por completo.

Quando era criança, sempre assistia o Jornal Nacional, Fantástico e Globo Repórter, afinal uma criança não tem o poder de na sua casa e na casa de parentes dizer o que os mais velhos podem assistir, o fato foi que sempre ouvi dizer que Fidel Castro era um ditador, um homem mau - para uma criança: o bicho papão do cenário político global. Conforme fui ficando com 8 e 9 anos fui vendo que ele era de um país chamado Cuba e que lá as pessoas parecem que estão no pior lugar da Terra. Ficava imaginado: - Lá nessa tal de Cuba deve ser ruim, afinal tem um bicho papão que não deixa ninguém fazer nada, devem todos estar morrendo. Quando comecei a ter aulas de história que mostrava os assuntos contemporâneos, vi que aquele tal de Fidel Castro e Cuba que a Globo me ensinou não era nada daquilo, afinal são falavam de uma única opinião relacionada aquele assunto. A Globo nunca disse que em Cuba a taxa de mortalidade infantil de analfabetos é zero, assim como a miséria e a fome, fora o total acesso da população às escolas e universidades.

Como naquela época a Globo formulou para mim e para todos do Brasil uma única forma de ver e opinar o que até hoje se passa em Cuba, ela fez e continua fazendo com as eleições, tendo o poder de interferir nas eleições, inclusive presidenciais e no cenário político geral. Entre 1983 e 1984, o país estava sob pressão por parte do povo para o fim do Regime Militar. Era época das Diretas Já e a Globo foi a única emissora a não noticiar os movimentos que estavam acontecendo em várias regiões do Brasil, afinal apoiava o Regime. É a única em que os jornalistas não podem comentar as notícias, ignora acontecimentos e realidades mostradas pelas concorrentes só para não deixar de dizer que possui amplo conteúdo exclusivo. Ou seja, se alguém tomar por base os arquivos da Globo, não terá conhecimentos do fim do Regime Militar!

A Globo possui uma dívida astronômica que podem chegar a cerca de 10 bilhões de reais, parte desta dívida foi amortizada pelo dinheiro público através do BNDES, dinheiro que deveria "contribuir para o desenvolvimento através de investimos em empreendimentos que contribuam para melhor qualidade de vida do Brasil"  - O apoio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) se dá por meio de financiamentos a projetos de investimentos, aquisição de equipamentos e exportação de bens e serviços. Além disso, o Banco atua no fortalecimento da estrutura de capital das empresas privadas e destina financiamentos não reembolsáveis a projetos que contribuam para o desenvolvimento social, cultural e tecnológico. O BNDES é um órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e tem como objetivo apoiar empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento do Brasil. Desta ação resultam a melhoria da competitividade da economia brasileira e a elevação da qualidade de vida da sua população. 



Se não bastasse disseminar programas imbecis e carentes de cultura, a Globo possui um amplo histórico de desrespeito aos evangélicos em geral pelo fato da Record ser controlada pela Igreja Universal. Evangélicos não necessariamente têm que ser da Universal, mas isto pouco importa. A novela Escrito nas Estrelas e a produção de futuras novelas com temas espíritas cristãs é uma atitude emergencial para que as suas novelas não percam ainda mais audiência.

A Criança Esperança é algo que pode ajudar alguém de algum lugar do Brasil, mas onde está a transparência para o dinheiro arrecadado? Eu por exemplo nunca vi nenhum investimento por parte do Criança Esperança. Ao contrário disto, a campanha de arrecadação pelo SBT para AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) possui investimentos concretos, ou seja, é possível saber e ver onde o dinheiro será destinado.

Em 1993, é produzido pela BBC Londres e exibido no canal 4 do Reino Unido o documentário "Muito Além do Cidadão Kane", detalhando a posição dominante e influente da Globo sobre o Brasil, utilizando seu poder para manipularem a população e formarem opiniões que sejam de certa forma benéficas para as Organizações Globo.

Muito Além do Cidadão Kane - Mostra a Verdade Sobre a Globo:



Reparem que o mesmo ponto de visão, abordagem e filosofia para a formulação de uma notícia ou matéria é a mesma na Rede Globo televisão, na revista Veja, Época, Época Negócios (que nunca falou da dívida da Globo e o caso do empréstimo do BNDES - afinal não é uma revista que fala sobre negócios?), O Globo (impresso), Jornal Extra (impresso),  Galileu e por aí vai. Se no Jornal Nacional noticiarem algo a respeito de Hugo Chávez, não será algo bom e as mesmas opiniões serão de todos os meios de comunicação (os jornais e revistas que eu citei acima), assim também foi com Brizola, Collor, é com Fidel Castro, a política, o mensalão, Diretas Já e Regime Militar.


No domingo do dia 5 de setembro de 2010, ocasião histórica em que a Record vence a Globo no Rio de Janeiro entre 07h e 23h:59min, com média de 12,2 contra 12,1. O que tudo indica, o cenário televisivo do Brasil está em constante mudança nos últimos anos, principalmente desde 2004. Nenhum país deve ter uma única opinião, um único principal jornal e muito menos uma única emissora formadora de opiniões. É muito bom que as emissoras em si (Record, SBT, Band, RedeTv etc) estejam investindo e se reformulando para levar o melhor para cada um de nós, mesmo que uma emissora invista mais ou menos que outra. Preste atenção ao assistirem O Jornal Nacional, Fantástico, Domingão do Faustão, Jornal Hoje, Vídeo Show (alguém aguenta assistir isto?) para que não te manipulem. O nosso país já sofreu muito com a desinformação e para o poder é muito melhor que as pessoas não tenham acesso às escolas e muito menos saibam ler e escrever, pois assim a maioria não contesta o que o poder e os governantes sugadores de dinheiro público fazem de bom para a sociedade brasileira e para o país de maneira geral.  O Brasil não deve ter a Globo como referência de ponta para a televisão brasileira, muito menos somente a Record, tendo em vista que já ter a Record é um bom começo, mas o ideal é ter várias emissoras exibindo programações de qualidade e tirar de vez a ignorância que envolve a sociedade brasileira através das garras malditas e medíocres da Rede Globo ou futuras Afundações Marinho.




 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Concordo com tudo!
    A Globo dita da roupa que muitos brasileiros veste, até a opinião política de muitos.
    Vamos torcer pra que esse cenário mude (yn)
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Texto argumentativo, denunciante e vital.
    É urgente e fundamental essa discussão sobre
    a manipulação do saber e da informação.

    Muito bacana o uso que faz desse espaço.
    Fico aqui com um orgulho e tanto de você.

    Abração amigo sempre.

    ResponderExcluir
  3. Deixei lá no blog um "Selo de qualidade" para você pegar.
    O talento é seu, o reconhecimento é nosso.
    Abração amigo.

    ResponderExcluir
  4. Amor, o poder que mídia tem sobre a população de um modo geral é muito claro, está cada vez mais evidente o quanto a mídia influencia as pessoas no modo de agir, de pensar e até mesmo no modo de se vestir. Isso acontece porque o (jornalista) é o formador de opinião, um unico fato ou acontecimento pode ser interpretado de varias maniras de acordo com os pontos de vista apresentados, mantendo se fiel na busca pela verdade. É injusto citar somente a rede globo!!!!!
    TE AMO MUITO!!!!!
    BJOS.....

    ResponderExcluir
  5. Amei o post. Sem dúvida fico chateado com a Globo, e não aguento mais assistir o programa do Didi ( que mudou de nome não sei por que ). Aff , aquilo já tá sem sal. Um ponto muito interessante que aconteceu a alguns dias atrás, foi no que diz respeito aos noticiamentos do SWU, quando ao romper contrato com a Globo no que diz respeito a trasnmissão ao vivo, a banda norte-americana Linkin Park foi "apedrejada" por todos os veículos de mídia ligados a Globo. Eles até publicaram uma matéria ( a Globo ) no G1 denegrindo a imagem da banda frente ao público. E o público respondeu com severas críticas a redação da Globo, pelo fato de veicularem informações duvidosa, sendo que até mesmo pessoas que estiveram no SWU testemunharam contra a Globo. Muito bom o post. Amei. Fico feliz em ser teu seguidor .



    Ler mais: http://www.teoriasdoleaodamontanha.com.br/2010/09/globo-deixa-os-brasileiros-ainda-mais_09.html#ixzz17uV3jaIV

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lucas, eu que fico feliz e honrado por ser seguido por você. Gostei muito do seu comentário e sua visão em relação a Globo. Você, que é uma pessoa inteligente, consegue perceber essa tática da Globo em atacar quem não concorda ou simplesmente não se associa a ela. Quem dera se a maioria das pessoas tivessem essa percepção.

    Um grande abraço e fique com Deus. Feliz Natal!

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!