Feliz Natal (2010)


18 - Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
19 - Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
20 - E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
21 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
22 - Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
23 - Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
24 - E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
25 - E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.

Mateus 1.18-25


Com este trecho da Bíblia é possível ter uma dimensão do nascimento de Jesus e lendo o verísculo 21 sabe-se que Ele veio para salvar o seu povo dos pecados. Eu poderia escrever nesta postagem coisas sobre comidas, doces e presentes baseados neste natal, mas é fácil reparar que nem se fala mais no verdadeiro sentido que esta data representa. É claramente nítido que o Papai Noel é mais importante e mais comentado que o nascimento de Jesus Cristo. Vejo mães dizendo para os seus filhos, ainda bem pequenos, que o bom velhinho irá trazer presentes, enquanto deveriam explicar-lhes que Jesus veio para a nossa salvação. Muitos de vocês irão pensar e podem até dizer: - Ah, está falando de religião. Este blog falando de Bíblia e religião? Não é de psicologia? Bom, eu falo do que quero, como o que der na telha e sabem da grande verdade? As pessoas que vivem sem uma base de fé não são completas e muito menos felizes. Alguém pode pegar tudo o que tem e fazer inúmeros tratamentos com os melhores psicólogos do planeta e nunca, mas nunca, será feliz e realizada. Esta pessoa pode sorrir, pode ter seus pontos efêmeros de felicidade, mas continuará com o grande vazio dentro da alma. Sabe por que os consultórios vivem cheios e a depressão é cada vez mais comentada? Porque as pessoas estão se esquecendo que não somos apenas carne. A vida e as suas etapas naturais são muito complexas e confusas para serem encaradas e explicadas apenas nas bases das ciências. E se você tem fé, sabe muito bem assim como eu que isto que sentimos não é baseado apenas em historinhas de um livro chamado Bíblia. É algo forte, que fala dentro dos nossos corações e que torna-se presente em nossas vidas. A psicologia, a psiquiatria e nem todos os lotes de Rivotril podem fazer alguém essencialmente feliz, o indivíduo tem que ser feliz consigo mesmo, com amor por si e pelos outros. Isto é amor, é viver em sociedade.

E sabe o que ando vendo? Chega o Natal e as propagandas só  mencionam esta época em vendas e mais vendas. Nos shoppings, Papai Noel e árvores de Natal! E o nascimento de Jesus, onde fica? Ah, mas é porque no Brasil existem outras religiões que têm que se respeitadas. Concordo, mas então porque elas comemoram o Natal? Para gratificar a comida? Se não acreditam em Jesus que não comemore! E olha que eu respeito. Mas é uma realidade. Chega de hipocrisia. Há dois meses que a televisão se fala que está chegando o Natal e não vejo nada relacionando a data com Jesus. Onde iremos parar? Não estou dizendo uma religião é mais certa que a outra. Deus está além das religiões e Jesus também. Se você ganhar um presente, fique feliz. Se você for dar um, dê com alegria e gosto. Não faça dívidas, compre o que puder e se não puder comprar nada para presentear, dê o seu amor, a sua amizade. Ore e agradeça pela vinda do nosso irmãozão chamado Jesus. Tenha em mente que o melhor e o principal presente, você e eu já ganhamos, que o nascimento de Dele!

43 - Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
45 - Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
45 - Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
47 - E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
48 - Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Mateus 5.43-48


Desejo a você um feliz Natal  que ele possa ser cada vez mais maravilhoso.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ótimo post. Amei a parte do que der na telha. Muita personalidade :P. ótimo post mesmo mano. E feliz natal.

    ResponderExcluir
  2. Feliz natal atrasado!

    Que Deus abençoi você sempre.. até o inicio do ano fiz varios pots e deixei programado.. por isso não vou poder retribuir as visitas.. mais se quiser continuar visitando sempre vai ter no minimo 2 coisas novas pra vc ver no dia..rs..

    Abraço,
    P.A.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a postagem e esclarecedora.
    Obrigado pela visita ao meu blog e por seguir.
    Estou retribuindo e seguindo também.
    Uma ótima semana.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Querido leão.
    Maravilhoso post!
    Estou passando p te desejar um feliz natal atrasado, mas sincero, e um 2011 maravilhoso!
    Te aguardo no meu blog, vc está sumido!
    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!