O Uso Excessivo do Boné


O boné é um acessório indicado para ser utilizado em atividades esportivas, no qual tem a função primordial de proteger a cabeça dos raios solares e impedir que a luz incida diretamente nos olhos. Também é bastante utilizado por crianças e adolescentes de ambos os sexos. É de se notar que o uso de bonés surgiu há muito tempo, principalmente como acessório militar. Mas atualmente o que mais se ver nos homens adultos é a utilização não para a proteção do sol, mas para esconder a careca ou os cabelos crespos. Atos que antes eram considerados um grande desrespeito como estar de boné ou chapéu enquanto conversa, cumprimenta ou namora uma mulher hoje passam despercebidos, embora muitos acharem que em determinados casos o seu uso é inadequado. O boné é para ser utilizado em lugares informais e não em shopping, cinema, trabalho (desde que não seja diretamente debaixo do sol), escola, faculdade, museu, teatro ou até mesmo na hora de dormir e de fazer sexo. Sim, existem homens que não tiram o boné por nada. 

Não sou contra homens e mulheres usarem bonés, muito pelo contrário. Acontece que os homens carecas ou com cabelos crespos, bem como aqueles que querem matar o seu cabeleireiro de fome simplesmente  por não ir cortar o cabelo, podem ficar muito mais bonitos e elegantes simplesmente se aceitando como realmente é e cuidando de si mesmo, como indo ao salão. 



O seu uso excessivo favorece ou agrava dermatites seborreicas, que se caracterizam pelo aumento da oleosidade no couro cabeludo e por demais complicações que intensificam a queda de cabelos. Além de provocar atrito com os fios de cabelos, promovendo queda capilar em maiores proporções.

Não tenha vergonha de si mesmo, liberte a sua cabeça da vergonha e do medo das brincadeiras, principalmente se você for careca. E se ficar muito, mas muito feio sem boné, vá a um cabeleireiro ou em algum salão de beleza e veja o que podem fazer para que seus cabelos fiquem melhores.



Ah, se for careca, uma grande ajuda para aceitar as brincadeiras é lembrar-se da antiga marchinha de carnaval:

Nós, nós os carecas
Com as mulheres somos maiorais
Pois na hora do aperto
É dos carecas que elas gostam mais
Não precisa ter vergonha
Pode tirar seu chapéu
Pra que cabelo? Pra que seu Queiroz?
Agora a coisa está pra nós, nós nós...



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Amor, isso é terrivel para os adolescentes!!!!

    TE AMO MUITO!!!!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKK
    Post muito bom, amei o humor ( e a mensagem ) da marchinha. Eu sou viciado por bonés e tenho um cabelo crespo pichaim que Deus me acuda. Pra controlar a fera quando eu me acordo é uma batalha. Agora ele não tá tão grande. Mas espera ele crescer.Até mais. Acho que vou evitar mais o boné a partir de agora.

    ResponderExcluir
  3. sou careca e tenho muita vergonha de tira o bone mais vou mostra para todos meus amigo que minha vergonha ja era...

    ResponderExcluir
  4. afffz hasuhaushu maas boné hoje em dia é um acessório indispensavel para os meninos ou adolescentes '--'

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!