Rio de Janeiro - A Guerra Apenas Começou


Em nenhum outro país do mundo tanques de guerra tiveram que ser usados para assegurar o território dominado por traficantes e marginais, apenas em caso de ataque de um país a outro. Mas o fato inédito marcou a história do Brasil e no mundo no dia 28 de novembro de 2010 em plena cidade do Rio de Janeiro. E devemos ter orgulho das forças armadas terem entrado nesta guerra, afinal somente o exército, marinha e aeronáutica possuem a capacidade de nos proteger dos piores inimigos da sociedade. O ataque que era para ser realizado há décadas precisou ser feito após traficantes queimarem carros e ônibus em todo estado. Surpreendo-me com o fato da  mídia e imprensa transmitir a ideia de que o combate, que por sinal foi muito bem sucedido, acabou, mas que na realidade apenas começou. Lembrando que de 600 traficantes, apenas uns 25 foram presos. Em outras partes do Rio de Janeiro (tanto na cidade como no estado) a venda de drogas está de vento em polpa e os marginais cada vez bem armados. Quem não mora aqui, acha que está tudo calmo e tranquilo, até que de fato está, mas todos sabem que os traficantes continuam dominando e se armando. 

O curioso é que muitas pessoas associam o fato de policiamento representar perigo. Nos dias que sucederam os atentados, jamais tinha visto tantos carros de polícia, inclusive mulheres apontando fuzis para fora das viaturas! Nem imaginei que a polícia tinha tantos tipos de carros, alguns até antigos, mas em perfeitas condições de uso. Aí só porque tem grande movimentação da polícia, as pessoas ficam com medo, esquecendo que apesar do tráfico estar nas comunidades carentes, age também no asfalto e na zona sul! Enquanto a população e o governo não derem apoio aos policiais, que têm suas cabeças caçadas pelos marginais, com direito a recompensa em dinheiro, a insegurança vai imperar e se perpetuar por todo Brasil. Afinal, não é só no Rio de Janeiro que existe o tráfico, mas no país inteiro. O governo precisa se preocupar e agir para ao menos amenizar essa caótica situação. Nos grandes centros urbanos, inclusive em São Paulo e no Rio, há centenas de pessoas drogadas perambulando pelas ruas, como nos filmes de zumbis. Daqui a pouco teremos um grande exército de usuários drogados para enfrentar, além dos traficantes. 


Outra coisa que ninguém fala e mostra é que o coração do sistema do tráfico em si está nos lugares mais ricos. Um marginal da favela que não tem nem dinheiro para se alimentar direito não tem condições de comprar armas e drogas de outro país, concorda? Há verdadeiros empresário que são investidores dos traficantes e a polícia precisa chegar neles, pois enquanto o pilar desse sistema sujo e sanguinário não for destruído, milhares de pessoas perderão as suas vidas por assaltos e atentados enquanto milhões de famílias perderão seus parentes para as drogas, que por sinal estão cada vez mais pesadas e destrutivas.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oi amigo. Fico feliz por ter visualizado o meu blog. Obrigado pelos comentários. Fico muito feliz mesmo. Sem dúvida a Globo deu uma passada dos limites. Obrigados pelas sugestões. Assim que tiver oportunidade modificarei algumas coisas nas postagens sobre o "Protetor de Links" e sobre as opções de comentários lá no blog. Seus comentários me deram idéias. Obrigado. A sobre o encerramento do SWU , que ocorreu em ITU esse ano. Enquanto a Globo fala que o Linkin Park acalmou os animos , o Portal Terra de Comunicações diz que foi o Pixes ( banda que antecedeu o Linkin Park ) que acalmou os animos, e ainda assim apederja o Linkin Park , indo na onda da Globo ( que falta responsabilidade jornalistica ) . Claro que dá pra perceber quem falou a verdade pelos comentários e pelo teor do conteudo escrito. Enquantos os Pixes mantiveram o contrato, o Linkin Park quebrou quase na anti-véspera , pra raivinha da Globo. Sendo o Linkin Park a banda mais esperada das tres noites, a Globo resolveu atacar na cara de madeira, mas não teve jeito: foi duramente criticada pelos comentários de outras pessoas. Mas como o tema , embora esteja relacionado, não é a nossa opção musical, e sim a veracidade de informações, concordo com você quanto ao parecer sobre Rede Globo. Até.

    ResponderExcluir
  2. Sobre a pergunta no post sobre protetor de links: Eu paguei 4.99 R$.

    ResponderExcluir
  3. Sim, ainda estou faço

    obrigada pela visita, bjs

    ResponderExcluir
  4. no final, a gente sempre fica iludidos né

    ResponderExcluir
  5. Pois é, concordo, acho que ainda vem coisa por aí, infelizmente...
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Tenho andado fora ...
    Virei aos poucos para comentar os posts.
    Somente hoje consegui reunir selos que tenho recebido.
    Se tiver algum que você não tem ainda, esse selo é seu.
    Abração do amigo "Calcanhar".

    ResponderExcluir
  7. DEMOROU PARA O RIO TOMAR UMA ATITUDE!!!!


    TE AMO...

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!