WikiLeaks Põe em Cheque as Democracias Hipócritas


Os Estados Unidos da América é tido como o país mais livre do mundo, onde até mesmo a autorrotulação do governo americano ao longo da história serviu para propagar este ideal para o restante das sociedades a fim de disseminar o capitalismo e criticar os regimes autoritários. Acontece que ao longo da história são explícitos alguns atos não só dos EUA, como também da Inglaterra, inclusive  na época em que o Brasil, ainda colônia de Portugal, foi praticamente obrigado a dizimar o Paraguai porque este estava se industrializando e em pouco tempo não precisaria comprar nada dos ingleses. Vários conflitos e até a Guerra Fria são contextos que se contradizem, pois nem sempre a democracia estava como o principal interesse nesses fatos históricos. Recentemente, vários documentos divulgados pelo site WikiLeaks, colocaram o governo americano em uma verdadeira saia justa.

Entre os principais vazamentos através do site foram diversos documentos que contém evidências de crimes de guerra, principalmente por parte dos EUA, em ações de suas tropas no Afeganistão e no Iraque, onde neste segundo os relatórios, houve 109.032 mortes, incluindo 66.081 (mais de 60%) civis, 23.984 inimigos (os chamados "insurgentes"), 15.196 membros das forças do governo iraquiano e 3.771 membros das forças da coalizão.

Acerca do Brasil, o WikiLeaks obteve documentos sugerindo que José Dirceu tenha feito esquema de caixa dois, e ainda divulgou que o país disfarça  combate a terroristas, no qual apontou que frequentemente a nossa Polícia Federal prende pessoas ligadas ao terrorismo e ainda que o Brasil teme a possibilidade de ações terroristas nas Olimpíadas de 2016. Sobre a então presidente eleita, Dilma Rousseff, foi publicado um telegrama confidencial de 2005 dos EUA que dizia que ela“organizou três assaltos a bancos” e “planejou o legendário assalto popularmente conhecido como “roubo ao cofre do Adhemar” na ditadura militar (1964-1985).


Sobre o Wikileaks

É uma organização transnacional sem fins lucrativos sediado na Suécia que publica em seu site documentos, fotos e vídeos de governos e empresas no qual possuem assuntos sensíveis à sociedade. Com a grande repercussão histórica sobre os vazamentos de assuntos secretos dos governos, diversas autoridades estão querendo acabar com ele, pois dizem que coloca em risco os governos de modo geral e o direito de privacidade. Ora, a democracia é um direito de todos, assim como o governo trabalha para a sociedade e para o mundo de forma geral. Por que a população não pode ter informações a respeito do sistema? Será que não podemos saber que o sistema é falho? Prender o fundador do WikiLeaks é demonstrar  que os meios de comunicação, inclusive a internet, são livres? Ou será que o mundo não pode saber que os grandes governos capitalistas têm o único interesse em explorar as sociedades mais pobres, com direito a criar guerras para conquistar riquezas e mais riquezas? É vergonhoso e uma total afronta à verdadeira democracia

Se os brasileiros não ficarem atentos, daqui a alguns anos, algum grandão capitalista irá dizer que o nosso petróleo está enriquecendo alguma entidade terrorista e com essa desculpa invadirão o Brasil para nos roubar. 

Tomara que em pouco tempo apareça alguma coisa sobre os assassinatos de Getúlio, Tancredo, Juscelino e as barbaridades da Ditadura Militar, aí sim os livros de história terão que mudar algumas coisinhas!

Há vários endereços de acesso ao WikiLeaks para evitar que os governos bloqueiem seus domínios, entre um dos vários acessíveis, está o WikiLeaks.fi

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Ótimo post mano. Além de poder aprender um monte de coisas com seu blog, pude esclarecer um pouco mais a minha mente sobre o quanto é hipócrita o mundo em que estamos vivendo. Belo post. Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sr. Leão da Montanha! rsrsrsrs
    Estou seguindo tbém teu blog com o perfil "Cissa Romeu", vc me perguntou se queria, mas principalmente, pois achei interessante, bem atualizado, com conteúdo que acrescenta! Parabéns!!!!!!!
    Passa sempre lá no meu espaço, ao comentar lá, acesso e comento em retribuição. Ótimo trabalho! Feliz Natal, fiquemos com Deus!
    HUMOREMCONTO
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E mesmo com os avisos deles, nós(eu não) elegemos a Dilma. O que será que pensam de nós nos outros países?

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!