Doze Homens e Uma Sentença - Filme


O poder de persuasão é combinado com fatores que envolvem a fala e os gestos, por isso é muito favorável em determinadas ocasiões. Este filme de 1957 mostra do que alguém com essa técnica pode ser capaz. É muito utilizado em tribunais, mas o retratado na história e o ritmo do longa é diferente e envolvente. Doze jurados são escolhidos para decidirem se um rapaz é culpado ou não pelo assassinato do seu pai, mas o que parece estar evidente, se difere com os argumentos de um único jurado que tenta mostrar aos demais que o jovem é inocente. 

Comparando com os tipos de filmes que se tornam clássicos pela sua qualidade, este é bastante diferente, pois tudo se passa dentro de uma sala com os doze homens discutindo entre si a decisão a ser tomada, mas ao mesmo te prende pelo excelente enredo e pelas ilustres atuações, destacando Henry Fonda, fazendo o papel do jurado número 8. Ele é quem faz de tudo para provar a inocência do rapaz.


É um filme que nos faz refletir sobre o pré-conceito, a raiva do ser humano a respeito dos menos favorecidos e inclusive a pena de morte. Pode ser facilmente encontrado para locação.

Avaliação: Ótimo (Ruim, Regular, Bom, Ótimo)
 
Trailer


12 Angry Men
Doze Homens em Fúria (PT)
12 Homens e uma Sentença (BR)
 Estados Unidos
1957 •  p&b •  96 min 
Produção
Direção Sidney Lumet
Produção Henry Fonda
Reginald Rose
Roteiro Reginald Rose
Elenco original Henry Fonda
Martin Balsam
Lee J. Cobb
Jack Warden
E.G. Marshall
Gênero Drama
Idioma original Inglês
Música Kenyon Hopkins
Cinematografia Boris Kaufman
Edição Carl Lerner
Distribuição United Artists
Lançamento 13 de abril de 1975
Orçamento US$ 340.000
Receita US$ 1.000.000 (aluguéis)

Fontes: Wikipedia

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Valeu pela indicação do filme. Deve ser muito bom . Vou ver o que posso fazer para locá-lo, embora a pirataria esteja acabando com lojas que divulgam locam clássicos como esses. Uma pena. Obrigado pelo comentário lá no blog. O Linkin Park queria dar um ar mais "dark" e menos lírico em suas composições. E parecem que conseguiram . No geral as avaliações crítica giram em torno das 4 estrelas. O que é realmente bom. Sobre o post do Elvis: estou pesquisando ainda uma maneira bacana de divulgar um álbum que ele tenha publicado ( o que tá sendo realmente difícil já que ele tem álbuns realmente muito bons ) e reconhecidos mundialmente . O presidente Nixon era fã assumido de Elvis e quando os Beatles blasfemaram , sendo Elvis cristão convicto, ele foi urgentemente para a Casa Branca pra implorar pro presidente Nixon que ele não deixasse os Beatles entrarem nos Estados Unidos. E parece que o Nixon atendeu os pedidos do Elvis. Elvis tem uma obra realmente muito , muito vasta. Vou fazer o possível para publicar um post especial sobre ele. Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Passei aqui para fazer uma visita.
    Visite o meu blog também!
    O link está em meu perfil.
    Visito todos que me visitam,
    é só me visitar e deixar um link
    em comentários.

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!