Por Que Devemos Fazer Sexo? Conheça os Principais Benefícios Para Sua Saúde


Os animais fazem sexo para procriarem enquanto que o homem além desta função, utiliza a relação sexual para expressar sentimentos e ter interação corporal com outra pessoa. Porém, quando transamos, vamos muito mais além da satisfação e da ótima sensação ao ter orgasmo, pois no ato em si ocorre inúmeras ações em nosso organismo. E como a natureza é perfeita, elas são aliadas em manter e melhorar a saúde, além de fazer com que muitas doenças sejam evitadas. Conheça os principais benefícios que o sexo proporciona para você:


Alivia Dores de Cabeça, Reumáticas e Menstruais

Através do ato sexual, o organismo libera endorfina, cortiscosteirode e demais substâncias analgésicas. Todas elas fazem com que as dores sejam aliviadas, além de relaxar os músculos e dobrar a tolerância à dor.


Melhora a Qualidade do Sono

O orgasmo proporciona um relaxamento, além da transa ter o efeito similar aos exercícios físicos, que fornecem um cansaço natural, ajudando a pegar no sono. A atividade sexual aumenta a ação de neurotransmissores, fazendo com que a ação relaxante dure por dias.


Evita Hipertensão e Infarto

O sexo funciona como um exercício aeróbio de intensidade regular. Justamente essa intensidade regular é ideal para o coração. Quando o coração se exercita de forma saudável e constante, faz com que a possível incidência de hipertensão e o risco de infarto sejam menores.


Deixa a Pele e os Cabelos Mais Bonitos e Saudáveis


Transar pela manhã aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e demais hormônios referentes ao brilho e textura da pele e dos cabelos, foi a conclusão de um estudo dos cientistas da Universidade Queen's, do Reino Unido. Todas essas alterações ajudam no rejuvenescimento da pele.


Evita a Depressão e Ajuda a Manter o Bom Humor

A prática sexual libera endorfina, um neurotransmissor responsável por provocar bom humor, euforismo, ânimo, agindo diretamente no combate da depressão. Além de fatores psíquicos, a depressão tem ligação  com acúmulo de endorfina. Ao fazer sexo, a liberação desta substância é acentuada e proporciona bem-estar e euforismo, fazendo com que a pessoa se sentia mais alegre e feliz.


Proporciona Saúde Mental


O excesso de adrenalina é liberado, dando a sensação de tranquilidade. Essa liberação diminui o estresse e promove o relaxamento da mente, proporcionando a saúde mental.


Aumenta o Sistema Imunológico


Uma pesquisa realizada por Carl Charnetski, da Universidade de Wilkes, concluiu que pessoas que fazem  sexo pelo menos duas vezes por semana têm um nível de imunidade até 30% maior das que não praticam.


Protege Contra o Câncer de Próstata e de Mama

A ejaculação regular é um forte aliado na prevenção do câncer de próstata, pois faz substâncias cancerígenas sejam liberadas constantemente junto com o esperma. Ao fazer sexo, a Ocitocina (hormônio do amor), que ajuda a prevenir contra o câncer de Mama, tendo em vista que quando os níveis desta substância estão abaixo do normal, o risco de ter este tipo de câncer é elevado.


Como tudo que é realizado com amor fica muito mais bem feito, o sexo com amor é muito melhor. É comum ver a onda da liberação sexual, fazendo tudo fique mais fácil, rápido e rotativo em termo de com quem terá as relações. Porém para que o ato sexual seja saudável, você tem que estar bem consigo mesmo, afinal o sexo é muito mais que um simples ato, como beber água ou tomar banho. É uma troca e total entrega de intimidade e sentimentos. Tenha sempre em mente que a proteção é fundamental para a sua saúde, então use sempre camisinha.


Fontes:oqueeutenho.uol.com.br/portal/2010/12/09/alguns-motivos-a-mais-para-fazer-sexo-faz-bem-para-a-saude/
mulher.terra.com.br/interna/0,,OI2728021-EI4788,00-Confira+as+razoes+para+fazer+sexo.html
www.codeclubinternational.com.br/oito-benef%C3%ADcios-do-sexo.html
www.portaldasexualidade.com.br/Interna.aspx?id_conteudo=285&id_secao=125&id_item_secao=8

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Sei de todos esses benefícios há anos...

    Fico estressada sem sexo...

    ResponderExcluir
  2. Tive uma aula e tanto por aqui com essa postagem.Sabia de alguns beneficios,mas todos esses são novos para mim.Teu blog é muito bacana Leão.
    Deixando aqui meu rugido.
    Bom fds,bjka

    ResponderExcluir
  3. gostei da aula das dicas para mim foi uma aula muito interesante

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!