Itamar Franco - Colocou o Brasil no Caminho Certo


Estava com uns 4 anos e ia em uma lojinha perto de casa, tinha três ou quatro moedas em uma das mãos e olhava de forma esquisita e pensava se iam aceitá-las pelo meu costume com as antigas. Quando criança, não entendemos muito bem sobre o que acontece ao nosso redor, porém ouvimos muito. Via os meus pais  e a televisão comentando sem parar sobre a troca de moeda, a mudança de nome, os novos desenhos, as notas e os valores. Ao olhar para as novas moedas, não estava apenas indo comprar balas com algo diferente, estava indo comprar com algo que finalmente colocaria o Brasil no caminho certo da economia e que controlaria a tão assustadora inflação. Ao assumir a presidência do nosso país, Itamar Franco não só encarou os diversos políticos que iam contra a mudança da moeda, como implantou e se empenhou para que a mesma desse certo. Longe dos escândalos que constantemente envolvem políticos da base presidencial, Itamar será lembrado como presidente que tirou o país da absurda inflação e o colocou nos eixos para ser ter uma economia um pouco mais digna para os brasileiros.

Reconhecido pela sua simpatia, Itamar foi o primeiro presidente das últimas décadas a distribuir sorrisos e tchauzinhos para o povo, além de garantir a democracia no Brasil, que ainda temia que os militares tomassem o poder. Sobre o ex-presidente Itamar Franco, posso dizer que foi o primeiro depois da longa  e sombria ditadura militar, a levar o país a sério, com ética e responsabilidade. Talvez você que até seja muito mais velho do que eu não dê muita importância a isso, mas se não fosse ele não teríamos o poder aquisitivo e a qualidade de vida que temos hoje. Mesmo que nos seus últimos anos de vida os críticos não comentavam como deveriam o seu mandado presidencial, é claramente perceptível que os brasileiros sabem e reconhecem a sua importância.

Obrigado, Itamar Franco!

1930 - 2011

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Dos políticos corruptos que afundaram o Brasil, Itamar é de longe um dos pouquíssimos que se salvam , pois a honestidade e clareza dele foram um exemplo para muitos . O mandato dele foi breve bem verdade , mas ele fez em pouco mais de um ano, o que muitos não fizeram em mais de 30 : colocar a nossa economia nos eixos . Isso foi e sempre vai ser um feito memorável . Belo post. Grande parte do que o Brasil é hoje , vem de tal ação de Itamar Franco.

    ResponderExcluir
  2. Imagine o desafio tremendo que ele encontrou ; poupanças bloqueadas , inflação galopante , bolsa de valores caindo a cada dia , pobreza no Nordeste , agruicultura perdendo milhões , fora a corrupção política , e saber encarar isso tudo com coragem , ele se foi , mas governou bem nosso país.

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!