Contra Ignorância Não Existe Argumento



Há momentos em nossas vidas com nos deparamos com verdadeiros obstáculos e aborrecimentos que poderiam ter sido evitados simplesmente se a outra pessoa soubesse ouvir os argumentos e ideias contrárias as delas. Por mais que seja explicado, de maneiras diversas, e dê exemplos sobre o nosso ponto-de-vista, não movemos um centímetro sequer à ignorância do outro para dar lugar à sabedoria de ouvir e entender outras ideias. Isso provoca um sufocamento dentro do coração, pois sabemos que estamos certo e que em um determinado tempo, curto ou longo, as circunstâncias mostrarão que temos razão e a pessoa ou as pessoas que foram contrárias simplesmente abaixarão a cabeça e serão obrigadas a aceitar. Isto acontece muito nas decisões familiares, no emprego, na relação amorosa.

Dar soco em ponta de faca não irá adiantar nada, apenas esgotará as nossas energia e você ainda terá grandes chances de sair como teimoso e chato. Ao invés de insistir, poupar tempo e estresse pode ser uma boa saída, afinal o tempo mostrará quem tem razão. Continue seguindo seu caminho e dando ênfase ao diferente, desde que seja certo e prudente. Deixe os outros para lá, pois cada um é responsável pelos seus atos. É muito triste pensar e ver que por aí ainda existam muitas pessoas ignorantes. Se ainda tivessem apenas os que têm convicções próprias e pensamentos arcaicos imutáveis nas áreas essenciais os problemas seriam menores, mas ainda vemos pessoas que brigam uma com as outras por causa de religião, cor, política e muitos outros preconceitos idiotas e imbecis. Deixe que o tempo mostre a ignorância que ela não tem razão, e se mesmo assim a pessoa não mudar ou não buscar amenizá-la, a pessoa estará fadada a morrer ignorante.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Não tem como argumentar com a ignorância,ela é uma das maiores responsáveis pela violência,eu digo:
    Afaste-se e siga em Paz.-Um abraço e fica com DEUS.
    Estou seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio, esses comentários que recebo faz com que meu trabalho se torne mais gratificante :)

    Ah então meu blog é para o público feminino mesmo, mas eu sempre posto inspiração de looks masculinos ( mas não como a mesma frequência, de matérias femininas) se quiser dar uma olhadinha.

    http://surtodemenina.blogspot.com/search/label/For%20Man

    Karol Ribeiro

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!