Fuga em Alcatraz - Filme

Considerado um presídio contra fuga e segurança além da máxima, Alcatraz foi palco de histórias interessantes ao longo de seu funcionamento. Construído sobre rocha em uma ilha da baía de São Francisco, Estados Unidos, abrigou os criminosos mais perigosos da história americana, como Al Capone. Porém um caso chamou a atenção de Clint Eastwood, a fuga de 11 de Junho de 1962, onde três criminosos fugiram e apesar das autoridades terem considerados que morreram no mar, nenhum corpo ou vestígio deles foram encontrados, ressaltando que era comum o corpo dos presidiários que morriam em uma tentativa de fuga ser encontrado ao redor da ilha por intermédio da correnteza.


O filme retrata a história curiosa e interessante de Frank Lee Morris (Clint Eastwood) e os irmãos Clarence Anglin e John William Anglin. Frank, um célebre ladrão de bancos e conhecido pelas suas incríveis fugas estratégicas sem uso de violência, era superdotado de um alto Q.I. Ao conhecer os irmãos Clarence e John, ele planeja uma fuga brilhante, onde teriam que construir uma balsa inflável através de capas de chuvas e bonecos para serem colocados em suas camas para enganar os guardas. Sabe-se que conseguiram fugir, mas as autoridades disseram que eles morreram no mar, porém mesmo após uma grande operação de busca dos corpos, nada jamais foi encontrado, dando uma grande suposição que a fuga tenha sido bem sucedida e que os três estão por aí. É um ótimo filme, capaz de transmitir que com calma, paciência e sabedoria é possível alcançar o objetivo mais difícil. Alcatraz acabou fechada em menos de um ano após esta fuga.

Avaliação: Ótimo


Título Original: Escape From Alcatraz
Diretor: Don Siegel
Elenco: Clint Eastwood, Patrick McGoohan, Jack Thibeau, Fred Ward, Danny Glover
Produção: Don Siegel, Fritz Manes
Roteiro: Richard Tuggle
Fotografia: Bruce Surtees
Trilha Sonora: Jerry Fielding
Duração: 112 min.
Ano: 1979
País: EUA
Gênero: Policial
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Paramount Pictures / Malpaso Productions

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. ai esse filme parece ser muito legal ;) nais eles consegue ter sucesso na fuga?
    beijos
    lolamantovani.tk

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lola, eles fogem e até hoje não são encontrados. O governo americano diz que morreram na fuga, mas isso é bem duvidoso.

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!