Os Vingadores - Filme


Muito se falou desse filme antes mesmo de sua estréia, os efeitos-especiais, a ação e o fato inusitado de vários heróis estarem embutidos em um único filme realmente chama, e muito, a atenção e torna maior a expectativa para que seja assistido. 

Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos e explorar o nosso planeta. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de combatê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

O início do filme começa com um enredo um pouco devagar, diálogos sem ação, apesar dos cenários impecáveis, com o passar do tempo percebe-se que alguns personagens ficam ofuscados, ou seja, poderiam ter sido mais explorados. Desta forma, em minha opinião, o filme "O Homem de Ferro", se torna muito melhor em termos de ação, porém se muita atenção fosse dada a cada um deles, a duração do longa seria de quatro horas e meia. A história é impecável e após uma hora, a ação começa e vai até o final. O filme torna-se um verdadeiro marco no cinema graças aos quadrinhos.

O filme tem quebrado recordes desde que chegou aos cinemas. A estréia nos EUA de Os Vingadores foi a maior da história, desbancando o campeão anterior, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, arrecadando mais de 200 milhões de dólares. Internacionalmente, o filme da Marvel já arrecadou mais de 1 bilhão de dólares, tendo sido beneficiado pelas salas 3D. Logo na primeira semana de estréia, o filme arrecadou só no Brasil 21,7 milhões de reais, e no Reino Unido 178,4 milhões de dólares. 

Apesar do sucesso do filme, houve críticas a uma cena, na qual Thor diz que Loki, é na verdade filho adotivo. O momento, que deveria ser uma piada, foi entendido para alguns como uma crítica a filhos adotivos. Alguns pais de filhos adotivos e adotados decidiram entrar na justiça para exigir desculpas dos produtores por causa da cena. O filme, devido ao enorme sucesso de mais de 1 bilhão de dólares no mundo todo em apenas de três semanas, chegou ao 'topo' de todos os filmes da Disney, superando o último líder Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest, com 1.07 bilhão de dólares. Foi anunciado em 10 de maio de 2012 que está em desenvolvimento um jogo baseado no filme, Marvel Avengers: Battle for Earth, e que sua produção será feita pela Ubisoft. O jogo será compatível em XBox 360 e Wii U.

A sequencia do filme foi anunciada em 9 de abril pelo diretor-executivo Bob Iger, que confirmou oficialmente que Os Vingadores 2 está em desenvolvimento no estúdio. Também em relação à continuação, o ator Andrew Garfield (The Amazing Spider-Man) disse que gostaria caso personagem que interpreta, o Homem-Aranha, pudesse participar de Os Vingadores 2.

Avaliação: Bom (Ruim, Regular, Bom, Ótimo)

Trailer


Marvel's The Avengers
Os Vingadores (PT)
Os Vingadores: The Avengers (BR)
Cartaz promocional.
 Estados Unidos
2012 • cor • 143 min 
Direção Joss Whedon
Produção Kevin Feige
Roteiro Joss Whedon
Duncan Jones
Paul W.S. Anderson
Len Wiseman
Criação Os Vingadores, de Stan Lee e Jack Kirby
Elenco Robert Downey Jr.
Chris Evans
Mark Ruffalo
Chris Hemsworth
Scarlett Johansson
Jeremy Renner
Tom Hiddleston
Samuel L. Jackson
Gênero Ação
Aventura
Ficção Científica
Idioma Inglês
Música Alan Silvestri
Cinematografia Seamus McGarvey
Edição Paul Rubell, Jeffrey Ford
Estúdio Marvel Studios
Distribuição Walt Disney Studios Motion Pictures
Lançamento Portugal 25 de abril de 2012
Brasil 27 de abril de 2012
Estados Unidos 4 de maio de 2012
Orçamento US$ 220 milhões
Receita US$ 1.518.594.910

Fontes: Wikipedia

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. nossa todo mundo fala bem desse filme, eu ainda não assisti mais espero ver me breve ;)
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!