Você vai ao cinema e logo nos primeiros minutos é transportado para dentro do filme, pois bem, são poucos os que conseguem fazer isso, e "O Hobbit" é um deles. Pode-se dizer que Peter Jackson acertou em cheio no tempero. A história antecede "O Senhor dos Anéis", por isso é formado por alguns personagens desta trilogia, como Gandalf, Saruman the White, Legolas e Sméagol (Gollum). O filme tem mais de duas horas e meia de duração, mas os diferenciais dos longas de "O Senhor dos Anéis" são a evolução dos efeitos-especiais e as constantes cenas de ação, fazendo com que o filme não fique cansativo.
O Hobbit segue a jornada de Bilbo Bolseiro, que é levado para uma aventura épica para recuperar o tesouro dos anões, que há muito tempo foi roubado por um dragão chamado Smaug. Bilbo é convidado de repente pelo mago Gandalf, o Cinzento, a entrar na aventura com mais 13 anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin. Sua viagem vai levá-los para a vida selvagem; por terras traiçoeiras cheio de goblins, orcs, wargs, aranhas gigantes, metamorfos e magos. Até que finalmente Bilbo Bolseiro encontra Sméagol, onde ele ganha a posse do Um Anel, que está ligado ao destino de toda a Terra Média.
A produção caprichada, o figurino dos atores, os detalhes visuais e a trilha sonora fazem com que mereça algumas estatuetas do Oscar 2013, além de ajudar a Metro Goldwyn Mayer a se reerguer. Recomendo não assistir a versão dublada, pois a mesma está com qualidade inferior. Na minha opinião é o melhor filme deste ano.
Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Hobbit:_An_Unexpected_Journey
0 comentários:
Postar um comentário
- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário
Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!