HPV - Você Sabe o Que É? Que Bicho é Esse?


O HPV significa Vírus do Papiloma Adulto, com cerca de 120 diferentes tipos de formas. As formas de sintomas mais frequentes são verrugas e candilomas. É considerada a doença DST mais disseminada atualmente, onde é muito mais comum em mulheres pelo fato de terem variações nos ciclo hormonal e na imunidade no decorrer do mês. Estima-se que de 25 a 50% da população feminina já esteja contaminada pelo HPV e que pelo menos 70% delas irão contrair em algum período de suas vidas. A transmissão acontece através do contado direto com a pele contaminada, ou seja, pode ser transmitida pelo simples contato ou penetração com um pênis infectado, como também com outra vagina na qual o vírus encontra-se instalado. É predominante nos jovens de 20 a 25 anos, tendo a disseminação diminuída conforme o avanço da idade, sendo que não tem cura absoluta. Por isso ao realizar o tratamento, a pessoa infectada tem que ir ao médico regularmente, pois o HPV pode voltar a se manifestar em qualquer período da vida. E se não for tratado, haverá grandes chances de desenvolvimento do câncer no colo do útero.


Divulgo esse excelente vídeo realizado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com participação do Dr. Mauro Romero Leal Passos:



Participe do movimento promovido pela UFF para que a vacinação contra o HPV seja disponibilizada gratuitamente pelo serviço de Saúde:

Abaixo-Assinado para vacinação do HPV - Âmbito Nacional

Em 2013, o Ministério da Saúde informou que as vacinas contra o vírus HPV foram incorporadas ao SUS, com a vacinação prevista para ser iniciada a partir de 2014, em meninas de 10 e 11 anos de idade.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Minha amiga já pegou isso em um banheiro público DDD: Palavras dela.

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!