Orientação Vocacional e Orientação Profissional. Elas Podem Tirar Suas Dúvidas


Quem nunca teve dúvidas no momento de escolher o curso superior, a profissão e a carreira a ser seguida? Diariamente, várias dúvidas cobrem a mente, seja no cardápio a ser selecionado no almoço e na roupa a ser vestida para uma ocasião importante. O futuro é resultado das escolhas feitas no passado, por isso o momento mais importante na vida de uma pessoa é a sua escolha profissional, seguindo-se por intermédio do curso de capacitação escolhido. 

Para os jovens que ainda não ingressaram na universidade e que estão em dúvida quanto ao curso, é indicado a Orientação Vocacional. Ela tem a função de auxiliar o jovem a reconhecer quais são suas verdadeiras aptidões e habilidades, através do autoconhecimento, proporcionado por questionamentos do psicólogo.

Para quem já está inserido em uma profissão ou que deseja optar por outra, é indicado a Orientação Profissional. Quando o profissional seleciona uma carreira que não condiz com suas habilidades, surge o descontentamento e consequentemente, a infelicidade.

O processo é realizado através da anamnese, questionários e testes específicos, possibilitando verificar características pessoais, desejos, interesses, aptidões, identificações, influências familiares ou de amigos, e ainda como o trabalho é definido pelo analisando. A duração é influenciada se a orientação for feita em grupo ou individual, assim como o tempo de cada sessão.

Você já fez a sua Orientação Vocacional/Profissional? Procure um psicólogo que ofereça esses serviços e tenha maiores chances de fazer as melhores escolhas para sua vida.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!