Um Dia de Coração Aberto - Conto

Os raios de sol começaram a penetrar em seus olhos, já eram 7 horas e ela está deitada em sua cama espaçosa. Tivera uma extensa noite de sono, não lembra de nenhum sonho, também sabe que não teve pesadelo. Seus olhos começaram a se abrir lentamente, um turbilhão de coisas passaram pela sua mente: as contas à pagar, a pilha de roupa para passar, finalizar o relatório solicitado pelo seu gerente e ainda tinha que estudar para a prova de Biologia Tecidual II. Tomou coragem, levantou-se caminhou até o banheiro. Deu uma breve parada em frente ao espelho, seu cabelo necessitava de pintura, estava todo amassado, porém seu pijama e toda a sua delicadeza a tornava a mulher mais sexy do mundo naquela manhã:

- Finalmente os pesados exercícios estão fazendo efeito. - pensou enquanto olhou para seu corpo.

Tomou banho ouvindo um cd do Red Hot Chili Peppers. Enrolou uma toalha em seus longos cabelos e saiu nua para o seu quarto, já pensando na roupa ideal para aquele dia. Rapidamente pegou uma calça jeans, uma blusa roxa, secou os seus cabelos e foi para a cozinha comer alguma coisa. Já eram 8h:30min, às 11 horas tem que estar no outro lado da cidade para entregar o tal relatório. Comeu pão integral, uma xícara de café, escovou os dentes e fez a sua maquiagem. Passou o lápis nos olhos pela última vez, passou um batom vermelho, apertou os lábios para espalhá-lo bem e deu um sorriso em sua última olhada no espelho. Pegou o relatório em cima da mesa de estudos e saiu.

Em clima de outono, a temperatura está agradável. Parou no ponto de ônibus e se preparou psicologicamente para pegá-lo sem lugares para sentar. Olhou para o relógio, marcavam 09h:30min, em seguida avistou o ônibus chegando. Por incrível que pareça, não havia passageiros em pé. Passou pela roleta e viu um lugar vazio. Sentou-se ao lado de uma senhora.  

- O dia está tão lindo hoje, jovem! - sorriu timidamente a senhora em busca de assunto

- Sim e ainda bem que não está calor e nem chovendo. - respondeu

- É, o trânsito hoje também está bom para uma quarta-feira. De vez em quando fico enjoada de dirigir e pego o ônibus. - continuou a senhora

- Tomara que cheguemos ao centro da cidade antes das 11 horas, tenho que entregar um relatório para o gerente, o último!  

- Relatório? Trabalha em quê?

- Trabalho no banco, mas como estou cursando medicina, pedi demissão há duas semanas e hoje é o meu último dia lá. - disse orgulhosa para a senhora

- Medicina? Eu sou dermatologista. Me aposentei pelo hospital, agora só atendo em uma clínica em três dias da semana. 

- Que legal! Já li alguns livros sobre dermatologia, mas ainda estou indecisa. Como ainda estou na metade do curso, falta algum tempo para decidir.


Conversaram e trocaram telefones. A senhora desceu primeiro e após de algumas paradas, já estava bem perto do banco. Entrou pela porta giratória, deu bom dia para os seguranças, subiu dois lances de escadas, conversou com sua substituta, entregou o relatório ao gerente. Almoçaram em clima de despedida, tiraram algumas fotos para o Facebook, recebeu votos de sucesso e finalmente estava livre para seguir a carreira dos seus sonhos. 

Mesmo pedindo demissão, ia receber uma quantia considerável pelos 4 anos de estressante trabalho. Pela primeira vez, olhou em volta, viu as pessoas caminhando, os carros passando e não tinha nenhum lugar em mente que fosse obrigada a ir. Ainda eram 16 horas, a roupa e os estudos poderiam ser deixados para mais tarde. Passou em frente a um nostálgico cinema da cidade, estava sendo exibido "Intocáveis", o gênero estava como comédia e havia sido sugerido por alguns de seus professores. Comprou um saco de pipoca, deu algumas gargalhadas e olhou em sua volta, devia ter umas 300 pessoas na ampla sala, muitos casais e adolescentes saindo das escolas e idosos. Na mesma fileira, havia um rapaz, estava sozinho e também estava comendo pipoca. Pareceu familiar, o que despertou sua curiosidade, porém não queria chamar a atenção olhando muito. Assim que o filme acabou, ascenderam-se as luzes, as pessoas começaram a se levantar, e ela lembrou que ele era da mesma faculdade. Ele olhou para ela e deu um sorriso, ela respondeu timidamente com um pequeno aceno. Ao ficarem mais perto na direção da saída, ele perguntou se ela é da faculdade. Apesar do fazerem o mesmo curso, eles haviam se visto algumas vezes, mas nunca conversaram. Ele estava avançado alguns períodos e começaram a falar das matérias e dos professores. O papo foi animado.

Ao sair do cinema, passaram em frente à sorveteria. Experimentaram alguns sabores, trocaram celulares e foram para a faculdade.

Assistiu com grande entusiasmo a aula de anatomia, pegou alguns livros na biblioteca para os seus estudos da matéria Biologia Tecidual II. Chegou em casa às 23h:30min. Tomou banho, colocou um pijama rosa, comeu alguma coisa e decidiu passar a roupa na manhã seguinte. Estudou por uma hora e quando seus olhos já estavam querendo fechar, pegou o celular na bolsa. Ajeitou a cama, apagou as luzes, deitou e ao colocar o celular para despertar, viu que tinha recebido uma mensagem: "Adorei conhecê-la no cinema. Boa noite!"

Deu um sorriso e ficou admirando a mensagem por alguns segundos antes de finalmente no sono.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Já comentei no seu blog, Mariana!

    Olha lá.

    Já estou te seguindo e o seu blog está incluído na minha lista de blog.

    Bjs e sucesso!


    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem com você?

    Muito obrigada por passar no meu blog! Fiquei super feliz de te ver por lá, obrigada pelo comentário e pelo carinho :)
    Passei aqui pra lhe dizer que sempre adoro suas postagens, sempre adoro visitar seu cantinho!
    Desculpe meu sumiço, é que a faculdade está sugando todas as minhas energias!
    Mas eu não esqueci de você não, nem de vir visitar seu blog ^^

    Um grande beijo, tenha um final de semana iluminado

    Gabi

    www.gabs-13.blogspot.com

    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      Sua visita é sempre ilustre e o seu comentário é sempre importante.

      Te desejo sempre sucesso e que se forme rápido!

      Beijos

      Excluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!