O Segredo de Luiza - Parte 1 - Conto

 
Meu nome é Luiza, tenho 32 anos e vou contar um período da minha vida desconhecido por grande parte da minha família e amigos atuais. Quando eu tinha 25 anos, algumas amigas tinham acabado de se inscrever em um famoso site de relacionamento, o Par Perfeito. Nesta época, estava solteira fazia dois anos e por causa da faculdade não fazia muita questão de me envolver em algo mais sério, tinha acabado de me formar em direito. Sempre fui muito tranquila, bebia pouco, não costumava ficar até muito tarde nas baladas e ajudava minha mãe com a casa, era uma garota normal. Em uma quarta-feira do dia 05 de julho de 2006, minhas amigas tinham ido viajar e eu estava me preparando para o exame da OAB. Os livros estavam espalhados pela mesa, estava lendo desde as oito manhã e quando já era 17 horas, me lembrei que a Bia tinha falado que estava conversando com uns homens legais e bonitos, confesso que já estava me sentindo sozinha e minha auto estima estava baixa. Olhei para o computador no canto do quarto, coloquei o marcador de página entre as folhas que estava lendo, fechei o livro e me levantei, ligando o computador. Rapidamente, fui acessar a página do site e li sobre como funcionava, tudo muito prático, decidi fazer meu cadastro e optei por um plano nem muito básico e nem muito caro. Coloquei umas fotos da festa do aniversário da Júlia, da semana anterior, em todas elas estava sorridente. Pesquisei alguns perfis masculinos da minha cidade e um deles me chamou a atenção. O homem era sério, me senti atraída por ele, decidi enviar uma mensagem. Desliguei o computador, estava um pouco calor e fui tomar banho.

Voltei aos estudos às 19 horas, reli alguns textos que tinha achado complicados, mas a foto daquele homem ficou na minha cabeça e algo me perguntava: - Será que ele vai me responder? Será que vai me achar atraente ou sem graça ao ponto de nem escrever nada? As horas se passaram, já era 21:37 quando terminei o jantar e subi correndo para o quarto ver minha caixa de mensagem, liguei o computador e até iniciar, parecia uma eternidade. Cliquei rapidamente no navegador e digitei o endereço, vi a caixa de mensagem vazia. - Vai ver que ele ainda não viu - pensei. Fui dormir. A quinta-feira amanheceu com um sol escaldante, minha vontade era passar o dia no shopping, ir ao cinema e comprar umas roupas, mas tinha prometido a mim mesma que ia aproveitar a viagem das minhas amigas para estudar, quando elas voltassem, poderia fazer isso com elas. Antes de ir ao banheiro, resolvi checar a caixa de mensagem, ao abri-la, uma surpresa, tinha uma mensagem; ele havia me respondido! Respondi a mensagem do Otávio, escrevendo que tinha acabado de me formar em Direito, e ele me respondeu que era um Representante Comercial.

Os dias foram se passando, trocamos torpedos e algumas ligações. Sábado de manhã, o dia amanheceu um pouco nublado, estava um pouco frio, acordei às 04 da manhã para buscar minhas amigas no aeroporto, o voo delas estava previsto para às 05:30. Cheguei às 05 em ponto e fui para o local do desembarque. Fiquei sentada e vi que o Otávio tinha passado uma mensagem de bom dia - tinha contato que elas chegariam cedo, e também me perguntou se poderíamos nos conhecer domingo. Achei um pouco cedo, decidi não responder na hora, se respondesse sim, ele ia me achar fácil demais. O voo chegou, pude ver o avião da companhia chegando pela grande janela panorâmica. Me levantei e fui logo à porta do desembarque. Em alguns minutos, que pareciam alguma horas, vi as duas surgindo em minha frente. Elas correram minha direção e nos abraçamos fortemente, a Júlia começou a chorar de emoção e disse que estava morrendo de saudades, então comecei a chorar também, logo, todas estavam chorando - parecia que alguém muito importante tinha falecido! Quem viu, não entendeu nada. Tínhamos marcado de irmos almoçar em minha casa, minha mãe e eu preparamos um almoço para elas, durante o caminho, enquanto dirigia, contei a elas sobre o Otávio e que ele havia me chamado para sair. Bia me perguntou quanto um Represente Comercial deve ganhar e Júlia queria saber como ele era, respondi que ele devia ganhar bem, pois tinha fotos dele na Europa, e que é branco, olhos verdes e dono de um sorriso lindo. Elas ficaram bastante interessadas em ver a foto, como elas estavam solteiras, fiquei com um pouco de ciúmes, mas não tinha como negar mostrar o perfil dele.

- Que gatinho amiga! - Exclamou Júlia ao ver a foto
- Vamos te ajudar a encontrar com ele, não se preocupe - disse Bia

Elas se propuseram a ir comigo ao tal encontro, ficariam de longe me observando, combinamos que se eu fosse ao banheiro, elas iam também para eu ir dizendo como estava sendo. Adorei o plano! 

O domingo daquele dia 09 de julho de 2006 estava chuvoso e frio, batemos um papo por telefone e confirmamos o encontro. Às 14 horas, lá estava eu com um vestido lindo azul, batom vermelho e cabelos soltos. Estacionei o carro, Bia e Júlia estavam comigo até então. Ao entrarmos no shopping, nos distanciamos e fomos até a praça de alimentação. Liguei para o Otávio, ele já estava em frente ao restaurante italiano, fui andando, estava nervosa e ansiosa para saber como ele era e se realmente ia gostar de mim. O vi de longe e logo que me viu, deu um sorriso que me deixou hiper envergonhada. Ele estava com uma linda camisa roxa, era tão lindo como na foto! 

- Olá, Luiza! - me abraçou e me deu um beijo no rosto
- Pegou chuva durante o caminho? - me perguntou um pouco preocupado

Me admirei com a preocupação dele.

Leia a continuação: O Segredo de Luiza - Parte 2

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Boa noite :)
    Bacana o conto,quero ver a continuação.

    Obrigado pela visita.
    Abraços

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  2. Ah, as histórias virtuais sendo cada vez mais comuns, né?

    Quero ler o resto também, viu!

    Um beijo

    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro os contos, sempre fico curiosa o que vai acontecer depois. Estarei esperando os próximos capitulos.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero ler o resto da história fiquei curiosa.
    Quando ao seu comentário no meu blog, eu sempre faço postagens para o público masculino, na que você comentou tinha exemplos de looks masculinos também, mas acho que você não percebeu rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Tô passando pra dizer que não recebi mensagens no Facebook :(
    Aí queria saber se mandou pela fanpage do blog, ou por onde... porque não respondi porque não vi mesmo! Se tivesse chegado, com toda a certeza eu teria respondido, viu!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Adoro contos! Aguardando a parte dois.
    Passando para desejar uma ótima semana!
    Beijo grande;
    yarasousa.blogspot.com.br/
    loja do blog
    andancastore.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo, achei bem escrito o seu conto. Continue assim, grande abraço!

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!