O Hobbit: A Desolação de Smaug - Filme


Sinopse: A grande aventura do pequeno ladrão Bilbo Balseiro com o pequeno grupo de anões e um mago começa a ficar mais perigosa nessa sequência do filme. Eles conseguem chegar até a antiga fortaleza que em tempos passados foi o reino dos anões e que agora está dominada pelo dragão Smaug. Além de ter que retomar a pedra de Arken que está com o dragão, o mago Gandalf descobre que uma força sombria está ao lado os Orcs, prontos para travar uma intensa guerra contra os humanos.

Esta segunda sequência da trilogia tem a mesma qualidade da primeira. Peter Jackson, já experiente com o finalizado trabalho em "O Senhor dos Anéis", simplesmente dá um espetáculo com essa super produção. Além de produzir, dirigiu após a desistência de Guilhermo del Toro da direção. O filme faz qualquer fã das obras de Tolkien viajar na história através dos detalhes minuciosos que envolvem os efeitos especiais e o figuro. Joe Letteri, supervisor sênior de efeitos visuais da trilogia do filme revela que as escamas digitais do dragão foram pintadas à mão, sendo ideal para representar as imperfeições, falhas e cicatrizes. Já na abertura é possível perceber o impacto da criatividade através da trilha sonora sensacional e as paisagens da bela Nova Zelândia, sendo marca registrada dos filmes baseados na literatura de Tolkien. A ausência de algumas cenas de Bilbo já senhor, interpretado por Ian Holm (82 anos); e Christopher Lee (91 anos), o Saruman, foi causada por problemas de saúde nesses dois atores. Mesmo assim eles participam através de gravações em um estúdio de Londres.

Ian Holm - Bilbo Basseiro

Christopher Lee - Saruman

Em cada cena de Bilbo tem um suspense devido ao poder exercido pelo anel. O jovem já está diferente e faz uso do anel quando se sente em perigo. Graças a ele, consegue libertar os anões presos no reino dos elfos e se aproximar do dragão. O filme consegue evoluir sem perder as principais passagens de Tolkien, tendo ação e um final que desperta curiosidade para assistir o próximo filme.

Até o dia 29 de dezembro de 2013, 1.941,406 de pessoas já haviam assistido nos cinemas do Brasil. Enquanto isso nos EUA, conseguiu somar 190 milhões de dólares em arrecadações após três semanas em cartaz. O filme foi orçado em 225 milhões de dólares. Já conseguiu arrecadar US$ 614.104.000 milhões.

Avaliação: Ótimo (Ruim, Regular, Bom, Ótimo)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...