Dicas Para o Primeiro Encontro


Se você tem um encontro marcado significa que já deu o grande pontapé inicial para conhecer uma nova pessoa. Se o encontro está marcado supõe-se que a outra pessoa está tendo interesse, afinidade e desejo em ter conhecer. Por isso é importante seguir as dicas abaixo para tornar esse primeiro encontro inesquecível e aumentar as chances de se encontrarem novamente:

Objetivo
Você quer namoro, amizade ou um simples encontro casual com a pessoa que vai encontrar? Dependendo do objetivo, o encontro apresenta diferenças no ambiente, comportamento e aproximação corporal. Se seu objetivo for relacionamento sério, o bom papo e conteúdo vai ser o principal fator. Se for amizade, a afinidade de ambos com o lugar escolhido pode ser o mais importante. No caso de encontro casual, a sedução e proximidade corporal vai ser o diferencial. Hoje em dia está normal beijos na boca no primeiro encontro quando ambos deixam claro que buscam algo além da amizade. Acontece que quando se fica com alguém que tem enorme potencial de ser apenas um amigo - dependendo da maturidade e personalidade de ambos - dificilmente vão ficar novamente, correndo o risco de sequer terem amizade. Atente-se para o seu objetivo e leia o próximo tópico para te ajudar a escolher o melhor lugar para se encontrarem.

Compromisso sério
Amizade
Casual
 
Lugar
Se suas intenções é de um possível namoro, nada melhor que marcar um local mais reservado que possibilite conversarem. Um restaurante ou passeio em local aberto, como jardim público, possibilita que a conversa flua melhor fazendo com que ambos se conheçam.
No caso de amizade, o encontro pode ser dar em um local agitado, e tanto você quanto o outro podem levar amigos; neste caso o mais correto é combinar antes. Além de evitar pegar a outra pessoa de surpresa, educadamente você deixa claro que a princípio quer apenas amizade.
Se tratando de um encontro casual, típico encontro que inicialmente não se quer um compromisso sério, o local a ser escolhido pode ser desde um cinema, balada ou quarto de motel. É comum o encontro iniciar em um lugar e depois ser prolongado para outro mais reservado. 

          Como Encontrar Uma Namorada

Aparência
Já dizia o ditado: "A primeira impressão é a que fica". É primordial que esteja bem vestido para causar a melhor impressão que puder. No caso dos homens: barba feita, perfume, roupas limpas bom hálito. Mulheres: roupas comportadas que ao mesmo tempo te deixe sensual, cabelos arrumados, perfume, unhas feitas e bom hálito.

Simpatia
Para que a converse flua, nada melhor que ser simpático(a). Repare nos bons vendedores e apresentadores de televisão. Eles não ficam sérios, ao invés disso, sorriem. Além de fazer o outro se sentir importante, faz com que também sorria e inibe a timidez. Ao mesmo tempo, evite a simpatia excessiva; evita parecer ser bobo(a).

Olhe nos olhos
Preste atenção no trecho deste livro: "Fizemos, certa vez, uma experiência com uma agência de encontros para um programa de televisão. Alguns homens selecionados foram informados de que a agência lhes arranjara parceiras ideais, com quem iriam certamente se divertir bastante. Mas a todos foi informado que sua parceira sofrera um acidente em um dos olhos quando criança e que era muito sensível em relação a esse problema, porque o olho não se movia adequadamente. Dissemos não ter certeza de qual olho se tratava, mas que se ele prestasse atenção descobriria. A todas as mulheres foi dita a mesma coisa sobre seu parceiro. Os casais passaram todo o tempo dos encontros olhando nos olhos uns dos outros, procurando em vão pelo "problema no olho". O resultado foi um alto índice de intimidade e romance e uma probabilidade de os casais se encontrarem outra vez 200% maior do que a média da agência."(Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal. Brasil, 2005, página 119. PEASE, Allan e Barbara). Perceba a importância de olhar nos olhos. Quando se olha desta forma, você está usando da melhor forma sua habilidade social. Demonstra ao outro que ele tem importância e que está sendo percebido da melhor forma possível. Já conversou com alguém que enquanto você falava o olhar não era direcionado para os seus olhos? É horrível.

Aproximação e beijo
Antes de beijar, perceba se o sinal está verde para não se precipitar. No caso de relacionamento sério, o beijo pode ser dado no final do encontro. Isso faz com que deixe um gostinho de quero mais. A mulher sinaliza quando está a fim do homem: Arruma os cabelos, olha nos olhos e também na boca do homem enquanto sorri. O homem sinaliza quando mexe nos cabelos da mulher e olha tanto para fundo dos seus olhos e boca.

Aproximação
Aproximação

Tenha assunto
O assunto é o principal de qualquer encontro, é capaz de fazer o homem ou mulher com pouca beleza ser extremamente interessante e carismático(a).  Procure saber antes os gostos de quem for encontrar. Se não souber, sem problemas. Descubra no próprio encontro através de assuntos relacionamentos com os acontecimentos gerais, cursos, empregos e filmes. Evite o máximo possível falar de coisas tristes e relacionamentos anteriores. Em uma conversa agradável os dois falam e escutam. Não fale demais, deixe que a outra pessoa fala também. Também não procure se vangloriar excessivamente de conquistas profissionais, pois a mania de grandeza incomoda o outro.

Feedback
Encontrou com a pessoa, gostou e deseja encontrá-la novamente? Liga no dia seguinte ou envie uma mensagem dizendo que foi bom estar com ela. De forma sinuosa, o ato transmite que você gostou dela e está disposto a encontrá-la novamente. Evite marcar o próximo encontro neste momento. Espere alguns dois dias ou três e convide a pessoa novamente.


Não existe uma regra para o amor
Quando duas pessoas se gostam, o lugar passa a ser irrelevante. O amor pode surgir da amizade e de forma inesperada, sem encontro marcado, sem lugar específico. Seja você mesmo. Por mais que se distancie do que você é para impressionar os outros, mais chance terá de se decepcionar no futuro. O tempo mostra quem de fato as pessoas realmente são. Goste de quem aprecie de verdade seus gostos, seu modo de pensar e agir. Nunca vai existir a pessoa perfeita. Todos têm defeitos. Porém é preciso melhorar diariamente quando se busca ser alguém cada vez melhor.


Este texto foi atualizado em 17/06/2014

E você tem alguma dica? Compartilhe-a conosco!

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Oie, José!
    Muito legal seu blog. Obrigada por visitar o meu. Estarei sempre por aqui! Já estou seguindo!
    Bjoos
    Violetas Roxas | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Muito bom seu post. Interessante!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, José Eduardo!
    Não tenho dicas. Só aconselho a pessoa ser verdadeira, isso evita muitos transtornos :D
    Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Amigo ótima dica.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  5. Acho que algumas coisas aí não tem muito haver. Eu e meu namorado nos encontramos em um jogo de sinuca, e estamos até hoje juntos, faz 3 anos. hahaahah

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão. Por isso fiz o seguinte complemento:


      Não existe uma regra para o amor
      "Quando duas pessoas se gostam, o lugar passa a ser irrelevante. O amor pode surgir da amizade e de forma inesperada, sem encontro marcado, sem lugar específico. Seja você mesmo. Por mais que se distancie do que você é para impressionar os outros, mais chance terá de se decepcionar no futuro. O tempo mostra quem de fato as pessoas realmente são. Goste de quem aprecie de verdade seus gostos, seu modo de pensar e agir. Nunca vai existir a pessoa perfeita. Todos têm defeitos. Porém é preciso melhorar diariamente quando se busca ser alguém cada vez melhor."


      Excluir
  6. Eu acho que o primeiro encontro é algo bem legal, mesmo que muitas vezes o casal não tenha nenhuma compatibilidade. Ótimas dicas.

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, adorei o post muito interessante e legal!
    Beijos!!

    http://www.mybrandteen.com

    ResponderExcluir
  8. são boas dicas, pois a gente acaba ficando inseguro na hora h
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelos poderes de São Cipriano e das três malhas pretas que vigiam São Cipriano (I.P) vai ficar atrás de mim (I.C). Quero que você (I.P)venha de rasto, andando, correndo, apaixonado, cheio de amor e tesão para namorar comigo,CASAR-SE COMIGO o mais rápido possível. São Cipriano eu terei esse poder que (I.P) deixe de uma vez definitivamente qualquer outra MULHER ou todas as outras MULHERES, para assumir que me ama (I.C) São Cipriano faça com que (I.P) me procure ainda hoje desejando estar comigo ao seu lado. Que (I.P) me admire e me ame muito, quero que (I.P) tenha a certeza que eu (I.C)sou a pessoa perfeita para ele (I.P), que ele entenda que eu (I.C) sou o amor da sua vida e que (I.P) não possa mais viver sem mim e tenha a certeza que sou sua, e tenha sempre a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos de sua vida. Agora com quem estiver, onde estiver(I.P) será arrancado daí, porque o pensamento dele (I.P) está em mim (I.C)e ao me ver que sinta muito tesão como nunca sentiu por ninguém e ao se deitar que tenha sonhos eróticos comigo e ao acordar que sinta muitas saudades minhas e ao andar pensará em mim (I.C), ao trabalhar pensará em mim (I.C) e vai querer me sentir, sentir meus carinhos, me ver, sentir meu cheiro, minhas mãos, me tocar com amor. Que (I.P) queira me abraçar, beijar, cuidar de mim e sentirá prazer até em ouvir minha voz, que tenha muito ciúmes de mim (I.C).São Cipriano faça(I.P) sentir por mim um amor fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá por ninguém, que(I.P) sinta nojo e rejeite outras MULHERES que tiverem interesse sexual nele, para dedicar seu amor a mim(I.C) e que seu amor seja só meu, pois somente comigo sentirá prazer, alegria e felicidade. Eu (I.C) serei tudo na vida de (I.P) e que ele tenha prazer apenas comigo, que tenha excitação somente por mim e que seu corpo seja só meu, que só tenha paz se estiver ao meu lado. Agradeço São Cipriano por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome publicando essa oração sete vezes seguida em troca de amansar definitivamente (I.P) e trazê-lo apaixonado, carinhoso, devotado dedicado, trabalhador, fiel e cheio de amor, desejo, excitação, aos meus braços para que assuma o nosso amor e venha pedir perdão para mim o mais rápido possível. E que a gente pare de brigar. Que (I.P) tenha medo de me perder e faça todas as minhas vontades. Peço isso aos poderes das três malhas pretas que vigiam São Cipriano se tiver algo que esteja impedindo que ele venha definitivamente para mim (I.C) que desfaça agora! Eu creio e confio que nada impedirá que (I.P) venha me procurar e decidir ficar comigo. Pelo poder das três almas pretas que vigiam o caminho de São Cipriano não deixe (I.P) terminar o namoro comigo (I.C). Faça (I.P) lembrar de todos os carinhos que faço para ele, de como eu cuido bem dele, de como eu (I.C) sou especial na vida dele (I.P). Que (I.P) desista da idéia de terminar o namoro comigo e pense em ficar comigo para sempre. Que eu (I.C) seja para (I.P) diferente de todas as mulheres que ele já teve e que ele entenda que ele (I.P) só será feliz de verdade ao meu lado (I.C). Que (I.P) entenda que eu (I.C) sou a mulher certa para fazê-lo feliz. Que caia por terra todo feitiço ou pedido de oração que possa estar impedindo (I.P) ficar comigo (I.C). Pelos poderes de São Cipriano e das três malhas pretas que vigiam o caminho de São Cipriano que (I.P) desista de vez da idéia de terminar o namoro comigo (I.C) e que nunca mais ele (I.P) vai pensar em terminar comigo (I.C). Assim Será, Assim Será, Assim está feito e jamais será desfeito. AMÉM, AMÉM, AMEM

      Excluir
    2. Pelos poderes de São Cipriano e das três malhas pretas que vigiam São Cipriano (I.P) vai ficar atrás de mim (I.C). Quero que você (I.P)venha de rasto, andando, correndo, apaixonado, cheio de amor e tesão para namorar comigo,CASAR-SE COMIGO o mais rápido possível. São Cipriano eu terei esse poder que (I.P) deixe de uma vez definitivamente qualquer outra MULHER ou todas as outras MULHERES, para assumir que me ama (I.C) São Cipriano faça com que (I.P) me procure ainda hoje desejando estar comigo ao seu lado. Que (I.P) me admire e me ame muito, quero que (I.P) tenha a certeza que eu (I.C)sou a pessoa perfeita para ele (I.P), que ele entenda que eu (I.C) sou o amor da sua vida e que (I.P) não possa mais viver sem mim e tenha a certeza que sou sua, e tenha sempre a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos de sua vida. Agora com quem estiver, onde estiver(I.P) será arrancado daí, porque o pensamento dele (I.P) está em mim (I.C)e ao me ver que sinta muito tesão como nunca sentiu por ninguém e ao se deitar que tenha sonhos eróticos comigo e ao acordar que sinta muitas saudades minhas e ao andar pensará em mim (I.C), ao trabalhar pensará em mim (I.C) e vai querer me sentir, sentir meus carinhos, me ver, sentir meu cheiro, minhas mãos, me tocar com amor. Que (I.P) queira me abraçar, beijar, cuidar de mim e sentirá prazer até em ouvir minha voz, que tenha muito ciúmes de mim (I.C).São Cipriano faça(I.P) sentir por mim um amor fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá por ninguém, que(I.P) sinta nojo e rejeite outras MULHERES que tiverem interesse sexual nele, para dedicar seu amor a mim(I.C) e que seu amor seja só meu, pois somente comigo sentirá prazer, alegria e felicidade. Eu (I.C) serei tudo na vida de (I.P) e que ele tenha prazer apenas comigo, que tenha excitação somente por mim e que seu corpo seja só meu, que só tenha paz se estiver ao meu lado. Agradeço São Cipriano por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome publicando essa oração sete vezes seguida em troca de amansar definitivamente (I.P) e trazê-lo apaixonado, carinhoso, devotado dedicado, trabalhador, fiel e cheio de amor, desejo, excitação, aos meus braços para que assuma o nosso amor e venha pedir perdão para mim o mais rápido possível. E que a gente pare de brigar. Que (I.P) tenha medo de me perder e faça todas as minhas vontades. Peço isso aos poderes das três malhas pretas que vigiam São Cipriano se tiver algo que esteja impedindo que ele venha definitivamente para mim (I.C) que desfaça agora! Eu creio e confio que nada impedirá que (I.P) venha me procurar e decidir ficar comigo. Pelo poder das três almas pretas que vigiam o caminho de São Cipriano não deixe (I.P) terminar o namoro comigo (I.C). Faça (I.P) lembrar de todos os carinhos que faço para ele, de como eu cuido bem dele, de como eu (I.C) sou especial na vida dele (I.P). Que (I.P) desista da idéia de terminar o namoro comigo e pense em ficar comigo para sempre. Que eu (I.C) seja para (I.P) diferente de todas as mulheres que ele já teve e que ele entenda que ele (I.P) só será feliz de verdade ao meu lado (I.C). Que (I.P) entenda que eu (I.C) sou a mulher certa para fazê-lo feliz. Que caia por terra todo feitiço ou pedido de oração que possa estar impedindo (I.P) ficar comigo (I.C). Pelos poderes de São Cipriano e das três malhas pretas que vigiam o caminho de São Cipriano que (I.P) desista de vez da idéia de terminar o namoro comigo (I.C) e que nunca mais ele (I.P) vai pensar em terminar comigo (I.C). Assim Será, Assim Será, Assim está feito e jamais será desfeito. AMÉM, AMÉM, AMEM

      Excluir
    3. Pelos poderes de São Cipriano e das três malhas pretas que vigiam São Cipriano (I.P) vai ficar atrás de mim (I.C). Quero que você (I.P)venha de rasto, andando, correndo, apaixonado, cheio de amor e tesão para namorar comigo,CASAR-SE COMIGO o mais rápido possível. São Cipriano eu terei esse poder que (I.P) deixe de uma vez definitivamente qualquer outra MULHER ou todas as outras MULHERES, para assumir que me ama (I.C) São Cipriano faça com que (I.P) me procure ainda hoje desejando estar comigo ao seu lado. Que (I.P) me admire e me ame muito, quero que (I.P) tenha a certeza que eu (I.C)sou a pessoa perfeita para ele (I.P), que ele entenda que eu (I.C) sou o amor da sua vida e que (I.P) não possa mais viver sem mim e tenha a certeza que sou sua, e tenha sempre a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos de sua vida. Agora com quem estiver, onde estiver(I.P) será arrancado daí, porque o pensamento dele (I.P) está em mim (I.C)e ao me ver que sinta muito tesão como nunca sentiu por ninguém e ao se deitar que tenha sonhos eróticos comigo e ao acordar que sinta muitas saudades minhas e ao andar pensará em mim (I.C), ao trabalhar pensará em mim (I.C) e vai querer me sentir, sentir meus carinhos, me ver, sentir meu cheiro, minhas mãos, me tocar com amor. Que (I.P) queira me abraçar, beijar, cuidar de mim e sentirá prazer até em ouvir minha voz, que tenha muito ciúmes de mim (I.C).São Cipriano faça(I.P) sentir por mim um amor fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá por ninguém, que(I.P) sinta nojo e rejeite outras MULHERES que tiverem interesse sexual nele, para dedicar seu amor a mim(I.C) e que seu amor seja só meu, pois somente comigo sentirá prazer, alegria e felicidade. Eu (I.C) serei tudo na vida de (I.P) e que ele tenha prazer apenas comigo, que tenha excitação somente por mim e que seu corpo seja só meu, que só tenha paz se estiver ao meu lado. Agradeço São Cipriano por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome publicando essa oração sete vezes seguida em troca de amansar definitivamente (I.P) e trazê-lo apaixonado, carinhoso, devotado dedicado, trabalhador, fiel e cheio de amor, desejo, excitação, aos meus braços para que assuma o nosso amor e venha pedir perdão para mim o mais rápido possível. E que a gente pare de brigar. Que (I.P) tenha medo de me perder e faça todas as minhas vontades. Peço isso aos poderes das três malhas pretas que vigiam São Cipriano se tiver algo que esteja impedindo que ele venha definitivamente para mim (I.C) que desfaça agora! Eu creio e confio que nada impedirá que (I.P) venha me procurar e decidir ficar comigo. Pelo poder das três almas pretas que vigiam o caminho de São Cipriano não deixe (I.P) terminar o namoro comigo (I.C). Faça (I.P) lembrar de todos os carinhos que faço para ele, de como eu cuido bem dele, de como eu (I.C) sou especial na vida dele (I.P). Que (I.P) desista da idéia de terminar o namoro comigo e pense em ficar comigo para sempre. Que eu (I.C) seja para (I.P) diferente de todas as mulheres que ele já teve e que ele entenda que ele (I.P) só será feliz de verdade ao meu lado (I.C). Que (I.P) entenda que eu (I.C) sou a mulher certa para fazê-lo feliz. Que caia por terra todo feitiço ou pedido de oração que possa estar impedindo (I.P) ficar comigo (I.C). Pelos poderes de São Cipriano e das três malhas pretas que vigiam o caminho de São Cipriano que (I.P) desista de vez da idéia de terminar o namoro comigo (I.C) e que nunca mais ele (I.P) vai pensar em terminar comigo (I.C). Assim Será, Assim Será, Assim está feito e jamais será desfeito. AMÉM, AMÉM, AMEM

      Excluir
    4. Pelos poderes de São Cipriano e das três malhas pretas que vigiam São Cipriano (I.P) vai ficar atrás de mim (I.C). Quero que você (I.P)venha de rasto, andando, correndo, apaixonado, cheio de amor e tesão para namorar comigo,CASAR-SE COMIGO o mais rápido possível. São Cipriano eu terei esse poder que (I.P) deixe de uma vez definitivamente qualquer outra MULHER ou todas as outras MULHERES, para assumir que me ama (I.C) São Cipriano faça com que (I.P) me procure ainda hoje desejando estar comigo ao seu lado. Que (I.P) me admire e me ame muito, quero que (I.P) tenha a certeza que eu (I.C)sou a pessoa perfeita para ele (I.P), que ele entenda que eu (I.C) sou o amor da sua vida e que (I.P) não possa mais viver sem mim e tenha a certeza que sou sua, e tenha sempre a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos de sua vida. Agora com quem estiver, onde estiver(I.P) será arrancado daí, porque o pensamento dele (I.P) está em mim (I.C)e ao me ver que sinta muito tesão como nunca sentiu por ninguém e ao se deitar que tenha sonhos eróticos comigo e ao acordar que sinta muitas saudades minhas e ao andar pensará em mim (I.C), ao trabalhar pensará em mim (I.C) e vai querer me sentir, sentir meus carinhos, me ver, sentir meu cheiro, minhas mãos, me tocar com amor. Que (I.P) queira me abraçar, beijar, cuidar de mim e sentirá prazer até em ouvir minha voz, que tenha muito ciúmes de mim (I.C).São Cipriano faça(I.P) sentir por mim um amor fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá por ninguém, que(I.P) sinta nojo e rejeite outras MULHERES que tiverem interesse sexual nele, para dedicar seu amor a mim(I.C) e que seu amor seja só meu, pois somente comigo sentirá prazer, alegria e felicidade. Eu (I.C) serei tudo na vida de (I.P) e que ele tenha prazer apenas comigo, que tenha excitação somente por mim e que seu corpo seja só meu, que só tenha paz se estiver ao meu lado. Agradeço São Cipriano por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome publicando essa oração sete vezes seguida em troca de amansar definitivamente (I.P) e trazê-lo apaixonado, carinhoso, devotado dedicado, trabalhador, fiel e cheio de amor, desejo, excitação, aos meus braços para que assuma o nosso amor e venha pedir perdão para mim o mais rápido possível. E que a gente pare de brigar. Que (I.P) tenha medo de me perder e faça todas as minhas vontades. Peço isso aos poderes das três malhas pretas que vigiam São Cipriano se tiver algo que esteja impedindo que ele venha definitivamente para mim (I.C) que desfaça agora! Eu creio e confio que nada impedirá que (I.P) venha me procurar e decidir ficar comigo. Pelo poder das três almas pretas que vigiam o caminho de São Cipriano não deixe (I.P) terminar o namoro comigo (I.C). Faça (I.P) lembrar de todos os carinhos que faço para ele, de como eu cuido bem dele, de como eu (I.C) sou especial na vida dele (I.P). Que (I.P) desista da idéia de terminar o namoro comigo e pense em ficar comigo para sempre. Que eu (I.C) seja para (I.P) diferente de todas as mulheres que ele já teve e que ele entenda que ele (I.P) só será feliz de verdade ao meu lado (I.C). Que (I.P) entenda que eu (I.C) sou a mulher certa para fazê-lo feliz. Que caia por terra todo feitiço ou pedido de oração que possa estar impedindo (I.P) ficar comigo (I.C). Pelos poderes de São Cipriano e das três malhas pretas que vigiam o caminho de São Cipriano que (I.P) desista de vez da idéia de terminar o namoro comigo (I.C) e que nunca mais ele (I.P) vai pensar em terminar comigo (I.C). Assim Será, Assim Será, Assim está feito e jamais será desfeito. AMÉM, AMÉM, AMEM

      Excluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!