20 Anos Sem Ayrton Senna

 
Há 20 anos o Brasil perdia um dos maiores pilotos da história do automobilismo, Ayrton Senna. As cenas em que ele hasteava a bandeira brasileira de dentro do carro ao percorrer a linha de chegada ainda estão na memória de quem um dia assistiu suas corridas. No programa Conexão Repórter exibido no dia 30/04/2014, o jornalista e amigo pessoal de Senna, Roberto Cabrini, fornece detalhes dos últimos momentos do piloto e denuncia o desaparecimento das imagens da câmera onboard (de dentro do carro), que poderiam ir contra as versões oficiais que alegam que Ayrton Senna faleceu no hospital. Como um dos primeiros jornalistas a chegar no hospital após o segundo acidente fatal do Grande Prêmio Sam Marino de 1994, Cabrini relata sua estranheza ao se deparar com os médicos dando longas entrevistas à imprensa ao invés de estarem cuidado do paciente brasileiro em estado gravíssimo. Como a Fórmula 1 poderia ter a competição anulada em caso de fatalidade, a morte do piloto Roland Ratzenberger no dia anterior ao acidente de Senna, foi atestada apenas no hospital, contrariando os investigadores que alegaram que sua morte foi instantânea e que o evento deveria ter sido cancelado, evitando o trágico acidente do piloto brasileiro. Mesmo com os dois acidentes fatais, a corrida prosseguiu até a última volta, com a vitória de Michael Schummacher.



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Nossa , 20 anos já sem ele :T
    ele foi um grande homem sem duvidas
    Obrigada!parece mesmo, gostei do novo nome!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Tanto tempo sem ele, morreu pouco antes de eu nascer, mas meu pai e meus tios foram grandes fãs dele e me disseram que ele foi um ótimo piloto e demonstrou ser uma ótima pessoa.

    Beijos,
    Larissa

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  3. Ele correu pressionado.
    Havia perdido as 3 primeiras e estava com o melhor carro.
    Só que a Willians ainda estava com problemas. O carro foi ajustado depois e o segundo piloto Demon Hill só perdeu porque o Shummy meteu o carro em cima dele na última corrida e os dois saíram. O Demon Hill era um piloto mediano, logo o Senna mesmo com as quebras no início teria sido campeão com as mãos amarradas. Porém, ele foi cedo demais. Muito cedo.

    Histórias, estórias e outras polêmicas
    Fan Page H. E. e O. P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. complentando ... Demon Hill só perdeu o campeonato porque ...

      Excluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!