A Culpa é das Estrelas - Filme


Sinopse: O filme conta a história de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Jovens com Câncer. Hazel (Shailene Woodley), uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters (Ansel Elgort), de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer, a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Classificação: Ótimo (Ruim, Regular, Bom, Ótimo)



Resenha: Baseado no livro homônimo, o filme começa mostrando as dificuldades emocionais de Hazel Lancaster (Shailene Woodley) em lidar com seu estado debilitado e sua falta de vontade de fazer amigos. Até que por insistência de seus pais, aceita participar de um grupo de apoio para jovens com câncer, onde conhece Augustos Waters (Ansel Elgort). As características de cada personagem, assim como o modo como são afetados pela neoplasia, são definidas nos primeiros minutos do filme. O jovem contém um ótimo senso de humor, fazendo várias piadas sobre suas limitações com seu amigo Isaac (Nat Wolff), conquista o coração de Hazel. 
Reúne romance, comédia e drama nos 125 minutos, o que torna o filme um diferencial entre os demais do estilo teen. Para os adolescentes, a finitude da vida é apresentada com categoria e realismo, desconstruindo a visão infinita e inabalável que a sociedade atualmente propagada. A história emociona por ser humana e poder acontecer com qualquer um de nós, ao contrário dos demais filmes que fogem da realidade. Por iniciar no momento em que personagens já convivem com o câncer em seu dia a dia, apenas o último estágio vivenciado por pacientes em estágio terminal foi abordado, a aceitação. As cinco fases são: negação, raiva, negociação, depressão e aceitação. Comparado com outros filmes voltados ao público jovem, como a saga Crepúsculo, A Culpa é das Estrelas expressa maior dinamismo, sendo facilmente compreendido por quem ainda não leu o livro. Detalhe para a excelente trilha sonora e interação entre Shailene Woodley e Ansel Elgort, que recentemente atuaram juntos no filme Divergente. Há poucos meses a atriz causou polêmica por declarar ser bissexual.










Estados Unidos
Inadequado para menores de 12 anos (Brasil)

2014 • cor
The Fault in Our Stars
Direção Josh Boone
Produção Wyck Godfrey
Marty Bowen
Roteiro Scott Neustadter
Michael H. Weber
Baseado em A Culpa é das Estrelas por John Green
Elenco Shailene Woodley
Ansel Elgort
Nat Wolff
Laura Dern
Sam Trammell
Gênero drama
romance
Idioma inglês
Cinematografia Ben Richardson
Estúdio 20th Century Fox
Lançamento Brasil 5 de Junho de 2014
 Estados Unidos 6 de Junho de 2014

Fontes: Wikipedia

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu estou louca para assistir e chorar litros e litros. Amei o livro e o filme tenho certeza de que vai ser um dos meus preferidos. ;-))
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  2. na verdade, esse baque de realidade em filmes teens não é coisa nova. já coisa feita [e muito bem feita] em filmes j-dramas [sempre choro]. mas deve ser algo raro em películas americanas. não se vê sempre. é porque eles pintam um cenário todo bonitinho para confortar as pessoas. o legal é que a história consegue ser leve mesmo com esse drama.

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!