Malévola - Filme


Sinopse: Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. Ao ser enganada e ter suas asas retiradas sob efeito de sonífero, torna-se uma mulher vingativa e amarga, decidindo amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Classificação: Ótimo (Ruim, Regular, Bom, Ótimo)

Trailler

Bastidores


Resenha:  Após um período de crise nas bilheterias nos últimos anos, a Walt Disney Studios decidiu se renovar e produzir filmes a partir da desconstrução de histórias de fantasia para a realidade. O grande sucesso de Frozen  - arrecadando mais de um bilhão de dólares - serviu de parâmetro para o estúdio concluir que está no caminho certo. Seguindo a nova fase, a Disney produziu Malévola, onde a tradicional história infantil ganha uma readaptação envolvendo estupro, importância de conservação do meio ambiente, fazendo o amor provar que é capaz de superar o ódio e a vingança. Além disso, o maior acerto para o papel da fada má foi a escolha de Angelina Jolie, atuando com forte lampejo em cenas em cenas dramáticas, cômicas e românticas. Apesar do alto investimento da Disney de 180 milhões de dólares e da bela paisagem do condado de Buckinghamshir (Reino Unido) para servir como cenário, os efeitos especiais e a fotografia não são melhores que os do O Hobbit - A Desolação de Smaug (orçado em 225 milhões de dólares), algumas cenas do reino encantado e do castelo deixam à desejar. Entretanto a maquiagem da personagem, com seus chifres e as cenas onde Malévola voa, conseguem superar os erros. Aos poucos, o filme passa do ar sombrio para cenas encantadoras e lindas da princesa Aurora (Elle Fanning) com a fada má, contestando as críticas que classificaram o filme como depressivo e sombrio o bastante para ser assistido por uma criança. 

É possível concluir que tirando a performance de Jolie, o filme não tem nada de extraordinário. O papel e as adaptações do enredo foram influenciados pela atriz, fundindo seu estilo irreverente com sua bela vocação de mãe. Destaque para sua própria filha, Vivienne Jolie-Pitt, que interpretou Aurora criança. Por muito pouco, a Disney não dá um tiro no próprio pé. Uma nova sequência pode vir aí, com a participação obrigatória da Angelina Jolie, é claro.



Vivienne Jolie-Pitt com sua mãe Angelina Jolie

Vivienne Jolie-Pitt com sua mãe Angelina Jolie




 Estados Unidos  Reino Unido
2014 • cor • 97 min 
Direção Robert Stromberg
Produção Joe Roth
Roteiro Linda Woolverton
Baseado em La Belle au bois dormant
de Charles Perrault
Bela Adormecida
de Irmãos Grimm
Elenco Angelina Jolie
Sharlto Copley
Elle Fanning
Sam Riley
Imelda Staunton
Juno Temple
Lesley Manville
Gênero Aventura
Fantasia
Idioma Inglês
Música James Newton Howard
Cinematografia Dean Semler
Edição Chris Lebenzon
Richard Pearson
Estúdio Walt Disney Pictures
Roth Films
Distribuição Walt Disney Studios Motion Pictures
Lançamento Reino Unido 28 de maio de 2014
Estados Unidos 30 de maio de 2014
Brasil 29 de maio de 2014
Portugal 05 de junho de 2014
Orçamento US$ 180 milhões
Receita US$ 521 580 000 (em junho de 2014)

Fontes: Wikipedia

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi, José Eduardo!
    O filme é um espetáculo para os olhos e achei bacana a Angelina usar a cena que faz referência a um estupro (quando as asas são arrancadas enquanto dorme) para em uma entrevista protestar contra o uso do estupro como arma de guerra.
    Tenho achado o máximo as novas desconstruções dos contos de fadas tradicionais que eram bastante machistas.
    Obrigada pela correção no texto. Escrevi no celular e não revisei. Depois que falou, com calma fui reler o texto e vi que tinham outros erros! Isso que dá fazer as coisas apressadamente!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ver esse filme, mas quem disse que eu tomo coragem de sair de casa? rs
    eu quero muito ver as adaptações que teve e claro a atuação da Angelina.
    gostei da sua análise.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!