Sem Dinheiro Para Sair, e Agora?


O mundo é movimentado pelo dinheiro. Sem ele não comemos, não compramos nada, não pagamos as contas nem mesmo das necessidades mais básicas, como água e energia. Também não é possível pagarmos as passagens dos ônibus, colocar combustível no carro (e também comprar o próprio carro), pagar aquele ingresso do cinema ou ir a algum show. Mas estar sem dinheiro não significa que não possa haver diversão. É possível sim sair e se divertir sem ou com pouco dinheiro. E se não tiver o bastante para sair, também pode ser legal ficar em casa. Como? Saiba agora.

Lugares Culturais e Gratuitos

Sempre há um evento cultural em alguma cidade, seja na cidade grande ou interior; grande parte acontece em escolas municipais, estaduais, SESC e Centros Culturais. São gratuitos e dependendo da sua escolha, podem ser bem divertido e interessante. Os museus e zoológicos também têm dias gratuitos e promocionais


Ofereça Sua Casa

A situação está tão precária que não tem nem dinheiro para pagar passagem para ir ver os amigos e parentes? Se não pode ir até eles, eles vão até você. Convide-os para irem à sua casa e peça que cada um leve algo para ser servido no almoço ou lanche. Mas faça isto somente com quem tem confiança e que já conheça há algum tempo. Deixe as pessoas se sentirem à vontade e imponha o mínimo de regras, afinal eles não vão ter o direito de saírem quebrando suas coisas.


Alugue Filmes

Sozinho, com a pessoa que ama ou com os amigos e parentes, sempre há a opção de assistir um filme. Escolha mais de um título e dê preferência para os mais conhecidos para não ter o risco de escolher um tão ruim que nem você e nem ninguém goste, e se tiver um assim, antes do filme terminar já pode ir colocando o outro (por isso  alugue mais de um). Várias locadoras possuem sites, aí  por meio deles você e os seus amigos escolhem os títulos. Depois ligue pedindo para levarem até a sua casa ou se achar melhor e for perto, peça para deixarem os filmes separados e vá logo buscar, pois dependendo da demanda de pedidos, eles podem demorar mais de 3 horas para entregarem.  


Vá a Parques ou Praias

No parque você pode desfrutar de um ambiente com árvores, gramados e dependendo do parque, até chafariz. É um lugar com uma atmosfera muito boa, o que faz ser ideal para passear, descansar, estudar e até namorar. A praia é lugar para se relaxar e se movimentar. Se refrescar com um banho de mar e ainda relaxar enquanto pega um sol. Por mais que seja relaxante, você irá chegar em casa cansado, por isso é bom você ir em horário onde o sol não esteja forte (maior incisão de raios solares), pois evita o câncer de pele e a desidratação é em menor grau, fazendo com que a sensação de cansaço seja menor possível. 

E sabe qual é o melhor? Ambos são de graça. Não se paga para ir à praia ou a um parque. Mas se gasta com lanches, águas, refrigerantes etc. Leve de casa tudo o que precisa ser consumido. É até vantagem comprar uma caixa de isopor para conservar o gelo. Você irá comprar as coisas por um melhor preço no supermercado e levará o que gosta; não irá depender dos produtos sem procedência que são vendidos.

Lembre-se que o sol em excesso causa o câncer de pele e o envelhecimento precoce. Use protetor!


Visite os Amigos e Parentes Mais Próximos

Se tiver aquele dinheirinho para pagar o ônibus ou colocar combustível em seu carro, vá visitar seus amigos e parentes que moram perto de você, mesmo que seja naquela cidade vizinha. Avise com antecedência e pergunte a eles o que acham de você ir passar um dia ou uma parte do dia na casa deles. Isso evita com que não tenham algum outro compromisso ou estejam ocupados se estiverem em casa. Leve alguma coisa, seja um bolo ou uma pizza semipronta.


Vá ao Cinema nas Quartas

O dia mais barato dos cinemas é a quarta ou segunda-feira. Se o ingresso com preço inteiro for 15 reais nos finais de semana (sexta, sábado e domingo), na quarta estará 7 reais. E se você for estudante, irá pagar meia-entrada.


Aproveite e Desfrute das Promoções 

Com a exceção do cinema, que é melhor na quarta, outros lugares fazem promoções em outros dias. Faça uma pesquisa dos seus lugares favoritos com base nos dias promocionais e se programe para frequentá-los justamente nesses dias.


Confira as Programações da Televisão

Não tem dinheiro para alugar filmes, pagar passagem ou abastecer o seu carro o mínimo possível para ir à praia, ao parque, às casas dos seus amigos, muito menos comprar ingresso para o cinema? O jeito é apelar para a televisão. As programações do Brasil estão um pouco decadentes; lembro do programa "A Casa é Sua", apresentado pela Sônia Abrão, que fazia suspense para os telespectadores adivinharem o que tinha dentro de caixas. Assistir algo assim é pior do que ter aqueles pesadelos com Freddy Krueger. Porém com a briga pela audiência entre o SBT, Record e a Globo, os programas estão melhorando, menos os da Globo, que são as mesmas coisas. Dê uma olhada nos sites e veja os filmes que vão ser exibidos, assim como os estilos dos programas. Dependendo da sua escolha, será uma boa opção que poderá merecer uma pipoca.


Texto atualizado em 21/12/2013

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!