Conexão Repórter


Um diferencial dos programas jornalísticos onde a realidade e a busca da fonte para as origens do tema abordado. Essa é a característica do Conexão Repórter, comandado pelo jornalista Roberto Cabrini. As reportagens de Cabrini sempre me impressionaram pela maneira interessante e arriscada para mostrar ao público as verdades que muitas das vezes estão escondidas. Um tema que achei muito interessante e revelador foi a pedofilia na igreja Católica de Arapiraca, no estado de Alagoas, no qual mostrou um vídeo do monsenhor Luiz Marques Barbosa, de 82 anos, tendo relações sexuais com um de seus coroinhas.





O tráfico de crianças no Brasil e a violência na Somália também me impressionaram; existe venda de crianças pelas redes sociais, onde a vereadora Elisabete de Abreu Rosa (PRP), do sudoeste baiano.




E o presidente da Somália que mal pode ir às ruas do país onde governa devido ao país ser uma das principais bases da Al Qaeda comandada por Osama Bin Laden. Há ainda um homem sendo morto à pedradas porque teve relações sexuais com a mulher antes do casamento; ela também vai ser morta depois que dar à luz.



Não tenha dúvida que é um programa revelador e é disto que as pessoas precisam. Grande parte do conteúdo da televisão brasileira tenta mostrar o outro lado, o bom, que também é importante, mas o lado do sofrimento de grande parcela da população jamais deve ser esquecido e ignorado. O programa Conexão Repórter atualmente vai ao ar toda quinta-feira, às 20:15, pelo SBT.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!