Invocação do Mal - Filme


No ano de 1971, um casal e suas cinco filhas da pequena cidade de Harrisville mudam-se para uma fazenda que possui mais de 150 anos. Ao chegar lá, eles passam a sofrer nas mãos de espíritos sinistros presentes no local. Desesperados para manter suas cinco filhas seguras, Carolyn Perron (Lili Taylor) e seu marido Roger Perron (Ron Livingston) contratam o casal de investigadores paranormais profissionais, Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga). Conforme vão investigando o caso e passando por algumas experiências na casa, o casal de paranormais se depara com o espírito da bruxa Bathsheba Sherman. Ela nasceu em 1812 e foi acusada de matar seu bebê como sacrifício às entidades demoníacas, o corpo foi encontrado com um objeto pontiagudo atravessado na cabeça. Existem a suposição que ela tenha tido mais três filhos, que não passaram dos 4 anos de idade. Então as manifestações ficam mais sérias e violentas.

Avaliação: Ótimo (Ruim, Regular, Bom, Ótimo)

Trailer

(Na escada de baixo estão sentadas as atrizes que interpretaram as cinco filhas dos Perron, e na escada de cima, respectivamente estão sentadas as verdadeiras "garotas" que passaram pelo terror em Harrisville.)

O filme retrata o caso da família Perron, em 1971, e chama atenção pelo excelente no trabalho no figurino e nas escolhas dos móveis e veículos da época, conseguindo se destacar como o melhor filme do gênero terror em retratar períodos passados, proporcionando a mais próxima realidade do caso no qual foi baseado. James Wan como diretor e os produtores conseguem desde o início provocar o terror de forma simples e inteligente. Este diferencial faz com que alguém que goste de terror realmente não consiga prever o que vai acontecer, o que é comum quando se assiste a vários filmes do gênero. O fato de a história ser real e as cenas serem coerentes dá um aspecto mais aterrorizante e assustador. As cenas que retratam a rotina do casal Warren fazem com que o filme tenha mais consistência em se inspirar nos fatos reais e oferecer mais terror. O que difere da realidade é o final, onde o casal de paranormais consegue expulsar o espírito de Bathsheba. Por mais experiência que eles tivessem, não conseguiram fazer com que o as perturbações dos espíritos que assombram a casa deixassem de atormentar a família. Conforme as investigações foram sendo realizadas, aumentaram o nível de gravidade das manifestações, ao ponto do casal ter sido obrigado a interromper os trabalhos a pedido do pai das crianças, Roger Perron. A família Perron viu-se obrigada a conviver com as assombrações por mais de dez anos, se mudando assim que a condição financeira deles permitiu. Continuam sendo relatados casos paranormais pela atual família proprietária do imóvel.

Entrevista com Lorraine Warren


Vídeo original de um dos casos investigados por Ed e Lorraine Warren:
 


The Conjuring
Invocação do Mal (BR)
 Estados Unidos
2013 • cor • 112 min 
Direção James Wan
Produção Tony DeRosa-Grund
Peter Safran
Rob Cowan
Roteiro Chad Hayes
Carey Hayes
Elenco Vera Farmiga
Patrick Wilson
Ron Livingston
Lili Taylor
Gênero Terror
Idioma Inglês
Música Joseph Bishara
Cinematografia John R. Leonetti
Edição Kirk M. Morri
Estúdio The Safran Company
Evergreen Media Group
New Line Cinema
Distribuição Warner Bros.
Lançamento Estados Unidos 19 de julho de 2013
Brasil 13 de setembro de 2013
Orçamento US$ 20 milhões
Receita US$ 318.000.141

Fontes: Wikipédia e Assombrado

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!