Resultado: Qual é o melhor cantor da história?

Entre 11 de agosto a 08 de setembro de 2013, os leitores puderam votar no melhor cantor da história. Axl Rose, Bob Marley, Elvis Presley, Frank Sinatra, Freddie Mercury, John Lennon, Michael Jackson, Ray Charles e Roy Orbison eram as opções. A enquete foi divulgada na página do blog no Facebook, onde foram publicados vídeos com as melhores apresentações e clipes da carreira de cada um deles, totalizando 26 votos. Veja abaixo quem foi eleito o melhor cantor e o resultado completo nessa acirrada votação:

1º - Elvis Presley - 6 votos

Com uma técnica vocal aprimorada e complexa, é responsável por difundir o Rock. Cantou vários estilos e apresenta um vasto repertório e uma monstruosa coleção de sucessos ao longo de seus 21 anos de carreira. Vendeu mais de 1 bilhão de discos, sendo considerado o dono da maior marca de vendagem. Sua qualidade musical está presente nas sessões em estúdios e nas apresentações ao vivo no final da década de 1960 e 1970. Além da beleza, seu estilo único de se vestir e carisma, consegue colocar emoção nas músicas como nenhum outro cantor conseguiu.



2º - Frank Sinatra - 5 votos

Considerado um cantor de sucesso meteórico nas décadas de 1940 e 1950, teve seus altos e baixos, porém conseguiu se reerguer, mantendo seu sucesso até sua aposentadoria definitiva em 1995. Foi dono de um estilo único de cantar. Foi o responsável por difundir a Bossa Nova através de duetos com Tom Jobim. Apesar da alta técnica, seu estilo não é muito variado como poderia ter sido.



3º - Freddie Mercury - 4 votos

Dono de um poderoso tom de voz, adotou um estilo de atuação nos palcos, com ênfase em seus movimentos teatrais. Deu a sua banda, Queen, prestígio mundial. Apesar da curta carreira, se considerada com Frank Sinatra e Elvis Presley, conseguiu sucesso mundial. Parou de cantar ao vivo anos antes de seu falecimento, mas cantou em estúdio até seu último ano de vida.




4º - John Lennon - 3 votos

Fez sucesso mundial na banda The Beatles nos anos 1960, mesmo com um tempo curto de atividade, entrou para a história da música. Após o fim da banda, suas apresentações se limitaram a um estilo próprio, porém sem uma grande quantidade material. Os Beatles acabaram em 1970 e John Lennon foi assassinado em 1980, ou seja, teve 10 anos para alcançar um sucesso além de Imagine, mas deve ser considerado seu trabalho como ativista e sua interrupção, neste tempo, para cuidar do filho.




5º - Axl Rose - 3 votos

Sua voz faz parte da conhecida banda de Rock Guns N' Roses, sucesso desde 1983, marcada pelo tom de voz inconfundível em suas músicas. Apesar do talento, sua carreira entrou em declínio, tendo se afastado por um tempo e retornado 2001.




6º - Bob Marley - 2 votos

É o maior ícone do Reggae e pregava o movimento de paz e amor. Seu estilo é distante do tradicional, o que o faz se reconhecido mundialmente. Tem uma grande presença na história musical, além de seu fundamental e exemplar trabalho da paz mundial.




7º - Michael Jackson - 2 votos

É considerado o maior astro pop da história. Suas músicas envolviam uma apresentação marcada pelas lendárias danças do cantor. Sua carreira apresenta várias fases, com um amplo repertório.




8º - Ray Charles - 2 votos

É considerado o maior ícone do estilo Rhythm and blues, seus sucessos atravessaram décadas e realizou apresentações por todo mundo, várias no Brasil. Seu estilo musical era único. Além de cantar, também tocava piano, sendo um exemplo para as demais pessoas que não possuem visão. Teve um extenso período de atividade e material.




9º Roy Orbison - 0 votos

Seu nome pode até ser desconhecido para grande parte do público, porém seus sucessos são conhecidíssimos e faz parte de filmes famosos, como "Uma Linda Mulher" - Música: Pretty Woman. Sua voz era marcante e tinha um timbre de três oitavas. Sua carreira foi prejudicada por algumas tragédias, como o falecimento de sua esposa o cair do banco traseiro de sua moto em 1966 e o incêndio em sua casa, matando dois dos seus três filhos em 1968. Era amigo de Elvis, e este chegou a dizer que Roy Orbison é o melhor cantor de todos os tempos.



E você, o que achou dos resultados?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!