Resolvendo Questões da Relação Com o Próprio Parceiro


Não existe nenhum namoro, noivado e muito menos casamento que não tenha determinados momentos de crise. É comum as conversas com amigos e familiares ao invés da resolução de toda a questão com o próprio parceiro ou parceira. Além da necessidade de diálogo em uma relação, é importante que haja liberdade de expor o ponto de vista um do outro, respeitando as diferenças.

Ligou e sentiu que a voz do outro está diferente parecendo que está chateado ou sem aquele ânimo que sempre teve ao atender a sua ligação? Pode haver inúmeras respostas para que isso esteja acontecendo, como o cansaço, por exemplo, na hora que você tenha ligado. E se não for o cansaço, mas sim da própria relação? Converse calmamente e amorosamente para ver o que está acontecendo ocasionando essa situação, lembrando que tudo tem solução quando existe o amor. Ao invés de ficar formulando hipóteses e ficar mais tempo conversando com terceiros a respeito do relacionamento, dialogue com o seu namorado ou cônjuge e torne a relação de vocês ainda mais sólida e íntima, possibilitando a exposição das vontades e pensamentos um do outro. Quando forem conversar use sua atenção, paciência e carinho. Para que um relacionamento dê certo, se aceita e convive com os defeitos, e então virão as qualidades.



Este texto foi atualizado em 04/07/2014

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá. Eu e meu namorado estamos juntos há 5 meses. Porem sinto que ultimamente ele esta diferente. Antes fazia elogios. Convites. Dizia que me amava. Que me desejava. E atualmente n recebo mais isso dele. Fui comentar de como ele era antes. Ele diz q sou chata q faço cobranças. Q nada precisa ser igual como era antes. Que n gosta de falar. N é bom cm isso e tbm diz agora que n quer mais falar. Sinto falta das coisas que ele fazia antes. Qual a melhor maneira de conversar cm ele sobre isso sem parecer q seja cobrança.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu e meu namorado estamos juntos há 5 meses. Porem sinto que ultimamente ele esta diferente. Antes fazia elogios. Convites. Dizia que me amava. Que me desejava. E atualmente n recebo mais isso dele. Fui comentar de como ele era antes. Ele diz q sou chata q faço cobranças. Q nada precisa ser igual como era antes. Que n gosta de falar. N é bom cm isso e tbm diz agora que n quer mais falar. Sinto falta das coisas que ele fazia antes. Qual a melhor maneira de conversar cm ele sobre isso sem parecer q seja cobrança.

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!