10 Dicas Para Aproveitar e Curtir Suas Férias


Alguma vez que chegou o fim das suas férias e teve aquela sensação de que não aproveitou nada? Bom, isso acontece com todos e é resultado de falta de uma simples organização que aprendemos a fazer com o decorrer do tempo. Mas como esse "tempo" pode demorar um pouco ou muito, estas são dez dicas para você aproveitar e curtir os dias de tempo livre e te deixar satisfeito:


1 -  Durma bem e muito

Dormir é o grande responsável pelo descanso e pelo fornecimento de energia para encararmos o dia sem aquela sensação chata de fraqueza e até dores de cabeças; partes destas dores são provenientes por se dormir menos de 8 horas por dia.



2 - Procurar os velhos amigos

O tempo foi passando, mudou de escola e até mesmo já está na universidade ou formado e guarda aquelas boas lembranças dos velhos amigos no qual estiveram contigo nos momentos marcantes de sua vida. Nas férias é hora de ter novos momentos marcantes e alegres e nada como reunir os amigos que estiveram presentes em momentos assim anteriormente, mesmo que já tenha se passado muito tempo. Procure na lista telefônica, vá ao colégio ou faculdade onde estudaram juntos e tenta pedir os dados, vasculhe na internet ou até tente chegar a eles através de pessoas daquela época que você ainda mantém contato.


3 - Marcar vários dias para sair

Não marque apenas um dia para sair com os amigos ou familiares enquanto se pode marcar vários e ir a diversos lugares. Antes ou no início das férias, já marque vários dias com pequenos ou médios intervalos entre um e outro para não correr o risco de marcar apenas um  e na hora h não poderem ir por diversos motivos.


4 - Ir a lugares que nunca foi, mas que sempre quis ir

Ao invés de sempre ir a um mesmo lugar, vá em lugares que sempre quis ir, mas nunca teve tempo ou oportunidade. Mesmo que dê um pouco mais de esforço pelo tempo ou até mesmo pelo lado financeiro, vale a pena conhecer lugares que sempre quis e levar boas memórias deles.


5 - Contacte parentes distantes e visite-os

Sempre existem aqueles primos e primas, tios e tias, sobrinhos e sobrinhas que só vemos em casamentos e funerais; e alguns moram até na sua cidade! Então é hora de revê-los, manter a aproximidade e aproveitar para conhecer mais sobre os seus familiares. E se forem de outras cidades, estados e até mesmo países (oba), aproveite a oportunidade para ficar hospedado de graça em um lugar que quase nunca vai ou que jamais foi e tire os melhores locais para ir com quem já conhece, os seus familiares, mas não use a aproximação com o intuito de se hospedar de graça, pois além de ser chato, você será um interesseiro sem vergonha e perderá a oportunidade voltar outras vezes em e estar com pessoas legais. A dica 6 pode ser complementada com esta.


6 - Faça uma viagem para passar alguns dias fora de casa

Quem não gosta de ir longe o bastante para dormir em um lugar legal e diferente? Passar quase todos os dias do ano dormindo e acordando no mesmo lugar e nas férias continuar na mesma rotina? Programe uma viagem com a namorada (o), noivo (a) ou a pessoa no qual é casada e durmam em um lugar bem legal com uma atmosfera diferente e boa. Se não tiver um par, vá com os amigos, a pessoa que ama junto com os amigos ou vá sozinho mesmo caso não tenha e use a oportunidade para construir novas amizades. Existem tantas cidades legais e com hospedagem baratas e tem até a casa de amigos ou parentes distantes, mas não se esqueça de levantar primeiro e comprar o lanche da manhã e se oferecer para ajudar a comprar as coisas e fazer os almoços e as jantas, fora as faxinas.


7 - Ir a um show com seu gosto musical favorito e ir ao teatro

Curtir um evento musical com suas músicas favoritas e estar próximo da atmosfera no som da sua casa ou do seu carro e ficar pertinho dos seus cantores prediletos. Se você é como eu que gosta das lendas das músicas; muitos já partiram, mas tributos, covers e reuniões de fãs-clubes podem ser bem legais, além de fazer amizades com pessoas com os seus mesmos gostos musicais. O teatro ainda é bem caro no Brasil, para a infelicidade do povo brasileiro e para a nossa cultura, porém há vários lugares onde existem preços populares e descontos para horários como 1, 2 ou 3 da tarde de uma segunda ou terça feira. Escolha o seu gênero preferido e sinta a sensação maravilhosa de ir ao teatro.


8 - Pegue uma boa praia

Grande parte dos brasileiros é fascinadas por praias. Vá às melhores, seja perto ou longe, e aproveite o verão com uma bela paisagem e boas águas.


9 - Ir ao parque de diversões

Se ele não está perto de você, vá até ele, afinal sempre tem um perto. Tenha momentos legais nos seus brinquedos favoritos. Mas não se esqueça de observar o estado de segurança deles.


10 - Ir ao museu com exposições do seu gênero

Além de fornecer curiosidades, museus são ótimas fontes de conhecimentos e auxilia na formação de uma cultura sólida, o que é importante para qualquer um. Além de tudo isso, é barato e se for estudante ou maior de 65 anos (afinal a terceira idade também tira férias) sai mais barato ainda.


Caso o dinheiro não dê para fazer essas 10 dicas nas suas férias atuais, quando elas acabarem comece a juntar uma grana (35,40,50,100 reais) por mês para usar nas próximas. Uma poupança própria par ter o dinheiro separado para as férias é uma boa dica; informe-se no banco de sua preferência. É possível criar uma conta mesmo que a pessoa tenha menos que 18 anos, aí procure saber como fazer para sacar o dinheiro e converse com os seus pais. Não esqueça a sua máquina fotográfica e tire dezenas e fotos e faça vários vídeos com os melhores momentos das suas férias.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!