Anticoncepcional Engorda?


Uma grande questão que envolve as mulheres e de certa forma acaba envolvendo os companheiros que incentivam a parceira a fazer o uso do método anticoncepcional são os efeitos colaterais. De acordo com a teoria  desses remédios é de que não engordam. É  um medicamento que  afeta diretamente o organismo da mulher e até alcança os parâmetros dos ciclos menstruais, uma vez que eles passam a ser dependentes de cada cartela utilizada e considerando que cada pessoa tem um organismo com características diferentes, assim como a maneira que cada um reage com determinadas substâncias, além dos diferentes níveis de hormonais de cada um. 


Então é possível que você, mulher, engorde ao tomar anticoncepcional. Mas como saber quais que engordam? Isso é uma pergunta que tem que ser respondida de acordo com o seu corpo e idade, mas as que têm um impacto menor e portanto diminui as chances de aumento de massa muscular são os que possuem menores quantidades de hormônios - são os anticoncepcionais mais caros. Também tem a questão do efeito psicológico; quando a mulher começa a comer mais por achar que o medicamento que está em uso a faz engordar e até a ilusão de que está engordando quando na realidade não está. Nesse caso não é melhor combinar o uso do anticoncepcional com exercícios regulares? Além de não te deixar na dúvida se vai aumentar o seu peso no presente ou daqui a alguns meses, vai lhe proporcionar um corpo ainda mais bonito e irá fazer bem à sua saúde. 

O ideal é se consultar com algum médico ginecologista para que o mesmo receite o remédio que seja  melhor para você. Considere também que em caso de dores de cabeça e aumento de peso, o médico pode mudar a medicação para outra que não lhe cause esses efeitos colaterais.

E se você usa algum anticoncepcional que não te engordou e não lhe fez nenhum outro mal, diga qual utiliza.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. olá!!!!

    "Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive".

    Quero te convidar para conhecer meu blog....beijoks!

    ResponderExcluir
  2. MEU CARO AMIGO LEÃO DA MONTANHA....Fico muito feliz em ter vindo e muito mais ainda por ter gostado, espero que possamos ser bons amigos blogueiros e juntos compartilhar muitas coisas,que possamos interagir um com o outro...um grande abraço tudo de maravilhosos....

    ResponderExcluir
  3. DANIELE... Será uma grande honra ser seu amigo e compartilhar a arte de escrever em blog e fazer com as pessoas sejam mais felizes e vejam coisas que podem mudar a vida de qualquer um.

    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Durante um tempo da minha adolescência tive que tomar anti-concepcional pra regular meus hormônios, e já estava acima do peso, tomando o anti-concepcional aumentei consideravelmente um pouco mais de peso, ai acabei trocando de médica e parei de tomar o medicamente. Queria conhecer mesmo um anti-concepcional que não tivesse tantos efeitos negativos.

    ResponderExcluir
  5. EU ESTAVA TOMANDO A CADA 3 MESES UM anti-concepcional INJETÁVEL DE NOME " DEPROVERAM" E ENGORDEI MUITO,USEI DURANTE 4 ANOS E AGORA VOU MUDAR P OS COMPRIMIDOS C NOME " FEMINA" , SE ALGUÉM JÁ USOU OU USA ESSE COMPRMIDO, POR FAVOR ME RESPONDA SE É BOM EM QUESTÕES DE EFEITOS COLATERAIS E EFICÁCIA.OBRIGADA MISLEYNE- PR .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No seu caso, o melhor a fazer é procurar o ginecologista para saber qual é o melhor anticoncepcional a ser utilizado.

      Excluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...