A Existência de Vida Fora da Terra: Estamos Realmente Sozinhos?


Nas aulas de ciências no ensino fundamental, eu adorava ler as partes onde tinham ilustrações dos planetas e ficava meio decepcionado quando via a distância deles da Terra e que atualmente é praticamente impossível o homem ir até eles. O que mais me causava intrigação era que afirmava que neles não haviam vida, água e algum tipo de vegetação, se nem lá fomos. Isso já me fez fazer, por diversas vezes, perguntar às professoras desta matéria se existia vida fora da Terra. Umas quase me bateram, outras riram e acharam que eu era maluco, outras tiveram certeza e algumas simplesmente concordaram comigo e me explicaram que ainda existiam muitos planetas e galáxias para serem descobertas. 

Desde a época da construção das pirâmides do Egito, há relatos desenhados de objetos voadores não identificados. Como que naquela época eles viram coisas voando no céu se ao menos se existiam balões? Ao longo das últimas décadas, com a propagação das câmeras, milhões de avistamentos registrados em vídeo podem ser vistos por todo o mundo. É claro que muitas pessoas se aproveitam para fazer montagens, mas a maioria é ao menos intrigante e sem explicação se levarmos em conta que só na Terra existe vida. Nas  últimas décadas, dezenas de planetas foram descobertos, é o caso do Gliese. Este é um planeta cinquenta por cento maior que a Terra é o primeiro da história a ser considerado possivelmente com vida e poder ser habitado.





Na nossa "casa" há diversos mistérios com suas clássicas teorias que tentam explicá-los, como as próprias pirâmides do Egito. Com a tecnologia de hoje não é possível construir nada semelhante. As pedras têm um corte perfeito e bem trabalhado, como que naquela época eles construíram, inclusive carregando pedras super pesadas sem ao menos auxílio de máquinas? O Triângulo das Bermudas também tem coisas que nem os mais renomados cientistas conseguem explicar. Ao longo dos séculos foi palco de milhares de desaparecimentos de navios e aviões, sendo que a grande maioria desapareceu sem nenhum vestígio, mas algumas embarcações apareceram intactas, inclusive com objetos valiosos, porém sem ninguém, nada de corpo ou ao menos vestígio de sangue. Quando esta região é vista do espaço, há um brilho que ninguém consegue explicar, exatamente em cima do ponto do Triângulo. A explicação mais aceita é a de que há envolvimento com eletromagnetismo naquela área, visto que por lá as bússolas giram sem parar. Existe também a extinção dos dinossauros. Como surgiram e desapareceram? Outros animais sobreviveram, mas por que os gigantes não?


No Brasil, em 1977 e 1978, uma missão inédita das forças militares aconteceu, a Operação Prato. Em Colares, estado do Pará, luzes avistadas soltavam raios que queimavam as pessoas, tendo um grande número de ocorrência do tipo no hospital da região. A Força Aérea montou uma operação, denominada de Operação Prato, para investigar. Ao longo de quatro meses, foram registrados imagens de objetos, tanto de câmeras no solo quanto de caças que sobrevoavam a região. Segundo o capitão Uyrangê Bolivar Soares Nogueira de Hollanda Lima, objetos do tamanho de prédio de 20 andares eram avistados e causam pânico aos militares, porém além das queimaduras e sugamento de sangue, nenhuma outra forma de ataque foi feita pelos ovnis. Em 1997, 20 anos depois da operação, este capitão deu uma entrevista dando várias informações proibidas sobre o que tinha sido visto e concluído. Segundo ele, a conclusão da Aeronáutica era de que aquilo não tinha uma explicação plausível, em outras palavras, não era um país atacando o Brasil, mas sim coisas que não eram da Terra. Apareceu morto dois meses depois da entrevista, disseram que foi suicídio, mas existe a forte crença de que o militar foi morto por representar perigo em fornecer mais informações sigilosas.


"Na casa de meu Pai há muitas moradas" - Jesus Cristo [João 14.2]


E você, acredita em outros planetas?

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. De arrepiar o post. Bem informativo. A minha mãe se lembra bem da operação Prato. Afinal, é no estado onde eu moro, e Colares não fica tão distante daqui. Faz um baita tempo , mas ela se lembra. Foi o maior alvoroço da imprensa da epoca.Era manchete de todos os jornais nacionais e internacionais. Pois bem . Até mais, Ótimo post.

    ResponderExcluir
  2. oooooooooi, você voltou pro blog *-*
    Olha,só estou dando uma passadinha pra avisar que o Blog Heart Dreamer (http://www.heartdreamer-ap.blogspot.com/) fechou! Eu não vou exclui-lo,mas fiz outro blog agora,e ficaria muuuuuuuuuuito feliz em vê-lo lá também. A Incógnita > http://ribeiroap.blogspot.com/
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Bom, ótimo post, conseguiu muitas informações e tal.. mas não me convenceu de acreditar nessa besteira de disco voador e ovnis.. Acredito em vida fora da Terra, o Universo é grande demais para estarmos sozinhos, não somos privilegiados, mas não qr dizer q por não viver na Terra eles sejam superiores, tenham cabeças gigantes e olhos aterrorizantes e se movem como nós sobre 2 pés e possuem 2 mãos..Q mania de inferioridade tem o ser humano hein?!! pq eles tem q ser mais inteligentes e se mover com discos voadores, eletromagnetismos e virem a terra deeeessddee a era dos dinossauros e nunca tentaram fazer um contato decente com a gente?!
    Ah não adianta.. hsuashuahs.. eu nunca vou acreditar nisso, e vc nunca vai deixar de acreditar.. hehe

    Bjuss

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!