Conflitos Com a Virgindade: Como Lidar?


Grande parte das pessoas que já não são mais virgens quando falam para jovens que ainda não tiveram nenhuma relação sexual, simplesmente enfatizam muito o corpo, esquecendo do psicológico dos adolescentes. É frequente que eles façam sexo somente por fazer, não levando em conta o significado do ato em si. A prática neste caso é influenciada por:
 
  • Prova de amor - É quando o garoto simplesmente olha pra namorada e diz: - Quero uma prova de amor e ela será a sua virgindade.
  • Mídia - Novelas como Malhação da vida, RBD, filmes e comerciais sempre mostram um calsazinho tendo a sua primeira transa e como muita das vezes as coisas em filmes e novelas são muito distantes da realidade, os jovens acham que são "obrigados" a seguir a tendência da mídia e transar, transar....
  • Vergonha - Relacionada à mídia, mas envolvendo os amigos alienados por ela. Todas as amigas da garota ou do garoto já transam e quando perguntam se ela (e) já fez, fica com vergonha e acaba fazendo para mostrar aos outros que já possui maturidade. Nos casos dos garotos, simplesmente é para mostrar toda a sua masculinidade e potencialidade peniana.
  • Segurar o namorado - O namoradinho é lindinho e todo na moda, causando inveja em suas amiguinhas, mas não é suficientemente capaz de lhe dar carinho e amor, mas por você ser insegura vai lá e acaba transando com ele só pra prendê-lo (até parece que adianta). Bom, no começo ele vai gostar sim, mas como ele só a vê como um objeto, vai querer outro (como a criança que ganha um presente e após brincar, já quer outro). Existem muitos outros, mas estes são os principais.

Os adolescentes, principalmente as garotas, têm aquela visão de romance, pois nada sai daquilo como realmente imaginamos, principalmente quando envolve um ato que nem mesmo sabemos a data e o local, mas na hora acontece uma grande decepção por envolver a vergonha, um pouco de dor e até mesmo a ansiedade de se chegar ao orgasmo, e acham que o certo seria ser tudo perfeito, quando na verdade não é. Quanto mais a idealização, mais decepcionante e chato será. Então é normal que não tenha orgasmo, que tenha que dar as "paradinhas" por causa da dor e depois continuar (o que pode levar dias).

Um outro grande problema é o local. Pela legislação brasileira, menores de 18 anos são proibidos de entrar em motéis, o que gera grandes constrangimentos quando são pegos em lugares públicos ou até mesmo por pessoas da família. Mas muitos nem perguntam a idade quando vão a algum, quando na verdade muitos conseguem frequentar sem problemas dependendo do motel.

A virgindade em si é um ato que vai muito além do corpo, então prevenir doenças e a gravidez não são suficientes. As pessoas têm que estarem ciente que é um momento único e especial e todo o momento especial é composto por pessoas especiais e nada como alguém que você ame de verdade para ter esse momento. Não tenha pressa e se possível somente faça depois do casamento, pois irá representar um momento muito mais especial e a certeza que a pessoa te quer por amor, não pelo seu corpo.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. dito e certo junior leao da montanha sou virgem e minha namorada tbm e vamos casar virgem..bom demaisss meu momento será com ela e nem uma outra a mais só ela eu amo ela como ela me ama tbm...dou minha vida por ela e minha alma...um porém para os adolescentes ter relaçâo sexual antes dos 18 anos ou depois n sigiificaque vc vai se tornar homem e maduro do dia pra noite isso vem de vc amadurecer pq mulher ou pessoas de n vao te ensinar vai a lhe tornar maduro ou homem de atitudes isso tem que vim de vc mesmo pq quem controla sua atitudes de homem e vc n os outros atraves de vc...ter relação e apenas um complemento pra vc saber lhe dar com sua atitudes sexuais na proxima vez e ficar ligado e saber mais como agradar sua parceira e tbm perdera o medo de transar a proxima vez depois da terceira vc embala com tudo...quem gosta de sexo faz sexo quem gosta de amor faz amor e sexo...certo prolcure homens e mulheres agradar seu parceiro com amor carinho atençâo...tendo esse tres com a mulher vc conquista ela, mas mulheres tem que ser assim tbm n podem querer so receber pq quem e solidario recebe solidariedade ok flw galera quem quiser conversar comigo pelo msn add ai cleiton_velasco@hotmail.com aviso as mulheres ja tenho minha amada se chama larissa essa e minha mulher

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!