Vestir-se Adequadamente

O Brasil assistiu espantado o comportamento dos estudantes - acho que até uma boiada se comporta de forma mais educada do que eles - da Universidade Bandeirante, em São Bernardo do Campo, quando Geysi Arruda, aluna de 21 anos, foi com um vestido curto para a aula, da noite de 22 de Outubro deste ano. Nas emissoras de tv vários programas deram espaço ao assunto com o objetivo de avaliar se o vestido era tão curto assim para causar todo o tumulto entre os jovens. 

Leia: A Mulher Somente é Vítima do Estupro Por Não Saber se Comportar?

É comum vermos nas escolas e universidades garotas seminuas, com saias minúsculas, shortinhos mega curtos ou vestidos com decotes exagerados. A nova geração está sem a mínima noção de como se vestir em diversos locais, sem conseguir distinguir quando um ambiente se difere do outro em níveis de vestiário. O que grande parte acha é que mostrar o corpo combina com todos os lugares, pois a nudez é bela e atraente, sem levar em conta que a pessoa que se veste bem fica bonita vestida seja praia ou para um casamento, por exemplo. Longe, mas muito longe de ser machista, a mulher vem cada vez mais se desvalorizando e perdendo o grande valor que todos deveriam dar à elas, principalmente quando elas mesmo não se valorizam. Você não veste o lugar, o lugar que veste você. É claro que pode ter o seu próprio estilo, mas as circunstâncias de como usá-lo irá depender do ambiente. Seja bela e atraente com roupa e chame a atenção não de uma maneira vulgar ou imoral, mas sim deslumbrante. A Universidade Bandeirante é uma das últimas colocadas no ranking do MEC das melhores instituições de ensino.



Nada justifica o comportamento dos alunos daquela faculdade, mas servem para a reflexão de como os nossos comportamentos e roupas podem interferir em como os demais percebem o caráter da pessoa que está usando uma roupa mais ousada.


E se tiver que ir a uma festa após a aula, leve o vestido na bolsa...

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!