Tenha Finais de Semana Fantásticos e Inesquecíveis


No final de semana são os dias nos quais as pessoas estão livres para sair ou aproveitar para descansar, mas tais dias podem significar muito mais do que  isso, pois nesses dias você pode ter momentos legais e agradáveis e ainda fazer coisas que ficarão eternizadas em sua vida:


Faça Convites Antecipados aos Amigos

Quando tiver algum passeio ou programa em mente para ir no próximo ou em algum outro final de semana e está com vontade de ir com os seus amigos ou aquela pessoa especial, nada melhor do que fazer os convites antes, mesmo que seja no dia de semana, pois assim evita com que eles tenham outra coisa em mente quando você for convidá-los e eles vão ter tempo para se programarem e juntar uma quantidade de dinheiro necessário para irem.


Se Adeque ao Tempo

Ninguém é capaz de ter controle sobre as condições meteorológicas, nem você. Então sempre que tiver algo em mente para fazer no sábado ou no domingo (lembrando que este é o primeiro dia da semana, mas é destinado ao descanço ou práticas de serviços religiosos, como ir à igreja, por exemplo) tenha outro plano, caso chova. Ao contrário do que muitos pensam, ficar em casa também pode ser legal, só saber programar as coisas legais. Fale com os amigos que se o tempo mudar, podem ir à sua casa ou na casa de outro que oferecê-la e aí assistam um filme e façam comidas diferenciadas. Diga isto no momento do convite para o lugar dependente do tempo bom, pois aí eles também vão se organizar caso as condições do tempo não favoreça.


Planeje Ir a Lugares Pertos e Dê Preferência aos Que Você Nunca Foi

Não adianta querer ir tão longe para chegar lá cansado, aproveitar pouco por ter que voltar rapidamente e chegar na segunda está pior do que zumbis de filmes de terror. Escolha lugares pertos, nos quais possa aproveitar e estar assim que quiser em sua casa. Sempre tem um lugar que nunca foi ou algum local novo, no qual ainda não teve a oportunidade de ir. 


Descanse e Não Deixe Pendências

Para aproveitar as saídas e ter momentos legais, nada como ter a mente livre. Para isso o ideal é não ter pendências no domingo ou no próprio final de sábado, quando chegar do lugar que foi curtir. Aproveite a manhã do sábado e faça o que tem que fazer, assim você não corre o risco de ter que ser obrigado a sair do lugar onde irá só para ter que terminar o que deixou para fazer depois, além de ter que ficar com esse peso na mente caso saia e deixe as pendências. Se tiver que estudar, estude, se tiver que fazer alguma tarefa, faça. E aí sim, vá curtir o seu final de semana.

Também não é nada legal ficar saindo todos os finais de semana e deixar a sua casa pior que ninho de urubu. Se tiver que dar uma limpeza ou aquela organização geral em sua residência, aproveite o sábado e domingo para isso. Não adiante ficar adiando, pois quando chegar o tempo de ser praticamente obrigado a fazê-las, as tarefas serão maiores. É uma coisa gradual. Na maioria dos casos é melhor ficar arrumando as coisas  e assim ocupar-se por completo sábado e domingo e fazer tudo, pois nos próximos finais de semana  será necessário gastar apenas duas ou três horas para manter o que já fez anteriormente.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!