Feliz Natal (2010)


18 - Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
19 - Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
20 - E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
21 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
22 - Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
23 - Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
24 - E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
25 - E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.

Mateus 1.18-25


Com este trecho da Bíblia é possível ter uma dimensão do nascimento de Jesus e lendo o verísculo 21 sabe-se que Ele veio para salvar o seu povo dos pecados. Eu poderia escrever nesta postagem coisas sobre comidas, doces e presentes baseados neste natal, mas é fácil reparar que nem se fala mais no verdadeiro sentido que esta data representa. É claramente nítido que o Papai Noel é mais importante e mais comentado que o nascimento de Jesus Cristo. Vejo mães dizendo para os seus filhos, ainda bem pequenos, que o bom velhinho irá trazer presentes, enquanto deveriam explicar-lhes que Jesus veio para a nossa salvação. Muitos de vocês irão pensar e podem até dizer: - Ah, está falando de religião. Este blog falando de Bíblia e religião? Não é de psicologia? Bom, eu falo do que quero, como o que der na telha e sabem da grande verdade? As pessoas que vivem sem uma base de fé não são completas e muito menos felizes. Alguém pode pegar tudo o que tem e fazer inúmeros tratamentos com os melhores psicólogos do planeta e nunca, mas nunca, será feliz e realizada. Esta pessoa pode sorrir, pode ter seus pontos efêmeros de felicidade, mas continuará com o grande vazio dentro da alma. Sabe por que os consultórios vivem cheios e a depressão é cada vez mais comentada? Porque as pessoas estão se esquecendo que não somos apenas carne. A vida e as suas etapas naturais são muito complexas e confusas para serem encaradas e explicadas apenas nas bases das ciências. E se você tem fé, sabe muito bem assim como eu que isto que sentimos não é baseado apenas em historinhas de um livro chamado Bíblia. É algo forte, que fala dentro dos nossos corações e que torna-se presente em nossas vidas. A psicologia, a psiquiatria e nem todos os lotes de Rivotril podem fazer alguém essencialmente feliz, o indivíduo tem que ser feliz consigo mesmo, com amor por si e pelos outros. Isto é amor, é viver em sociedade.

E sabe o que ando vendo? Chega o Natal e as propagandas só  mencionam esta época em vendas e mais vendas. Nos shoppings, Papai Noel e árvores de Natal! E o nascimento de Jesus, onde fica? Ah, mas é porque no Brasil existem outras religiões que têm que se respeitadas. Concordo, mas então porque elas comemoram o Natal? Para gratificar a comida? Se não acreditam em Jesus que não comemore! E olha que eu respeito. Mas é uma realidade. Chega de hipocrisia. Há dois meses que a televisão se fala que está chegando o Natal e não vejo nada relacionando a data com Jesus. Onde iremos parar? Não estou dizendo uma religião é mais certa que a outra. Deus está além das religiões e Jesus também. Se você ganhar um presente, fique feliz. Se você for dar um, dê com alegria e gosto. Não faça dívidas, compre o que puder e se não puder comprar nada para presentear, dê o seu amor, a sua amizade. Ore e agradeça pela vinda do nosso irmãozão chamado Jesus. Tenha em mente que o melhor e o principal presente, você e eu já ganhamos, que o nascimento de Dele!

43 - Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
45 - Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
45 - Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
47 - E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
48 - Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Mateus 5.43-48


Desejo a você um feliz Natal  que ele possa ser cada vez mais maravilhoso.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Não sou cristão, mas compreendo esse dia como importante para todo o ocidente, e sei que uma forte energia de bondade domina os corações nesse momento. Espero que essa data tenha um significado maior do que essa onda consumista que se tornou para os povos ocidentais, e que o desejo de paz, amor e compreensão domine seu coração.
    Feliz Natal!

    Passe no blog, tenho uma postagem sobre um livro que adoro.

    http://sabordaletra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post. Amei a parte do que der na telha. Muita personalidade :P. ótimo post mesmo mano. E feliz natal.

    ResponderExcluir
  3. Feliz natal atrasado!

    Que Deus abençoi você sempre.. até o inicio do ano fiz varios pots e deixei programado.. por isso não vou poder retribuir as visitas.. mais se quiser continuar visitando sempre vai ter no minimo 2 coisas novas pra vc ver no dia..rs..

    Abraço,
    P.A.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a postagem e esclarecedora.
    Obrigado pela visita ao meu blog e por seguir.
    Estou retribuindo e seguindo também.
    Uma ótima semana.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Querido leão.
    Maravilhoso post!
    Estou passando p te desejar um feliz natal atrasado, mas sincero, e um 2011 maravilhoso!
    Te aguardo no meu blog, vc está sumido!
    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...